Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2014

Sub-18 Masculinos: Portugal a caminho das «Meias»

Imagem
A Seleção Nacional de Sub-18 Masculinos venceu, esta quarta feira, a Hungria, por 59-52, na 1.ª jornada do Grupo E, do Campeonato da Europa (Divisão B), que decorre em Sófia (Bulgária).

LPB: Algés começa em casa

Imagem
O sorteio da 7ª edição da LPB, realizado esta quarta-feira, ditou uma reedição da 1ª eliminatória do playoff 2014, onde a equipa Algesina recebe o Sampaense.

Sub18 Masculinos: Apurados para o grupo dos 8 primeiros

Imagem
Portugal somou a quarta vitória consecutiva na Divisão B do Europeu Sub-18 Masculinos, ao derrotar a Escócia, por 81-59, na quinta e última jornada do Grupo A.

Sub16 Femininos: Europeu começa dia 31

Imagem
Magui faz a estreia em seleções nacionais  O Algés vai voltar a estar representado num Campeonato da Europa de Sub-16 Femininos, com a participação no grupo final da pequena base Margarida "Magui" André. No ano passado a Carolina Gonçalves e a Chelsea Guimarães fizeram história ao contribuem para a subida à elite da Europa (Divisão A).

Sub18: Manutenção na Divisão A alcançada

Imagem
Carolina marcou um máximo de 24 pontos As «Guerreiras» lusas derrotaram a Grécia (57-54) e atingiram o principal objetivo neste Europeu.

Europeu Sub20 feminino: Promoção à Divisão A

Imagem
O basquetebol nacional está de parabéns, ao garantir neste domingo a promoção à divisão A. A ponta final do campeonato foi simplesmente sensacional, derrotando sucessivamente a Alemanha (após prolongamento, 1º classificado), Lituânia (5º) e Bósnia (4º), sendo que as duas primeiras tinham sido despromovidas da divisão A.

Dia do Basquete 2014: Triplos

Imagem
TRIPLOS Sequência dos lançamentos a realizar Cada participante realiza 10 Lançamentos de 3 pontos à volta do semi-circulo, tendo 45 segundos como limite. Em cada volta realiza 5 lançamentos (zero graus, 45 graus e meio) Na primeira volta os lançamentos marcados valem 1 ponto e na volta de retorno valem 2 pontos.

Dia Basquete 2014: Torneio 3x3

Imagem
O Torneio 3x3 terá duas categorias: OPEN: para os maiores de 16 anos (nascidos antes de 1997 inclusivé) SUB16: para os menores de 16 anos (nascidos depois de 1998 inclusivé) Em cada categoria só são admitidas 10 equipas

Europeu Sub20 Feminino: Fase decisiva

Imagem
Com 4 vitórias alcançadas em 6 jogos já disputados, a equipa nacional entra amanhã no último bloco de jogos com a certeza de que só depende de si para alcançar um dos três lugares cimeiros.

Dia do Basquetebol 12/7

Imagem
No próximo dia 12 de Julho irá realizar-se o dia do Basquetebol do Sport Algés e Dafundo. Como habitualmente haverá diversos concursos individuais e por equipas, o torneio 3x3, jogo pais vs treinadores, e jogos entre os antigos atletas e os actuais (em seniores/sub20/sub19).