«Concentração elevada»
Mariana Alves dá receita para bater o Vagos
Ela jogou em Vagos nas últimas três épocas e regressa a um pavilhão que conhece bem, agora envergando a camisola do Algés. Mariana Alves reconhece valor à formação adversária mas sublinha que o único objetivo das algesinas para a partida de domingo é a vitória.
O regresso a Vagos será certamente especial para si? Jogar contra equipas que lutam por objetivos semelhantes aos nossos, são sempre jogos de concentração e motivação máxima. Obviamente que o facto de ser no campo de uma equipa onde atuei nas últimas 3 épocas, e onde fui sempre muito bem tratada, só me pode trazer boas sensações. 
Na sua opinião, a equipa de Vagos é este ano menos competitiva que nas temporadas mais recentes? 
O Vagos foi, e continua a ser, uma equipa recheada de talento e jovens atletas, que ano após ano se tem afirmado na nossa Liga. Assim, estou absolutamente convencida que só um bom Algés pode vencer o jogo de domingo. Que aspetos poderão marcar a diferença durante o jogo? 
É fundamental sermos uma equipa com níveis de concentração elevados, que nos permita encontrar na defesa a nossa consistência. É importante gerirmos o ritmo de jogo de forma a condicionarmos algumas das armas da outra equipa. Temos treinado de uma forma intensa, focadas em conseguir a vitória, e acredito que numa harmonia entre talento e experiência, o objetivo seja atingido. 

Em termos individuais destacaria alguma(s) jogadora? 

O Vagos tem bom balanço de jogo interior/exterior, valem por um todo. E, apesar desta época terem mais derrotas do que tem sido habitual nas últimas temporadas, nomes como Inês Faustino, Daniela Domingues ou Lilian Gonçalves podem num jogo fazer toda a diferença. 
Mariana_Alves 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés