LPB: Vitória na Maia


O Algés conseguiu na Maia o seu oitavo triunfo nesta fase regular, que coloca agora a equipa Algesina a duas vitórias de distância do 9º classificado. 


Depois de dois desaires consecutivos, os comandados de André Martins conseguiram um importante resultado (71-62), em casa de um adversário que mostrava estar a atravessar um bom momento.

Com o tiro de longa distância a funcionar com sucesso (11/27 – 41%), o Algés dominou, ainda que sem revelar total superioridade, durante todo o encontro. 

Ainda que por curtas vantagens (22-18), ao intervalo vencia por três pontos de diferença (34-31), os algesinos controlaram a marcha do marcador durante toda a 1ª parte. No inicio do segundo tempo a vantagem aumentou, com os forasteiros a disporem de oito pontos (53-45) para gerirem nos últimos 10 minutos. 

António Pires (15 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências), com um jogo bastante completo, liderou a equipa lisboeta, e os triplos de Diogo Correia (16 pontos – 4/8, 4 ressaltos e 3 assistências) contribuíam para o sucesso ofensivo da equipa forasteira. João Santos, autor de 15 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências, foi o mais valorizado na equipa de Algés. 

Na próxima jornada nova deslocação ao Norte (Oliveirense) num jogo que pode confirmar presença no playoff.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!