Basquetebol Solidário - Ajuda para a Sérvia


Como é de vosso conhecimento na semana passada na Servia aconteceram as inundações mais fortes dos últimos 120 anos como consequência das chuvas fortes. Os 2/3 dias de chuvas equivaleram à quantidade da água de todo o ano passado na região. Para já muitas vidas foram salvas, outras delas sempre quanto possível. Os relatórios dizem que há aproximadamente 50.000 pessoas que ficaram sem as suas casas, carros, roupas … sem nada! Muitas cidades não têm nem eletricidade, nem água, nem muito menos telefone…




Os maiores problemas vão surgir depois da água desaparecer, onde serão necessários meses para recuperar tamanhos estragos, para limpar e desinfestar locais necessários para prevenir possíveis problemas de saúde, especialmente porque dentro das águas existem muitos animais mortos.

Nos locais onde as pessoas receberam abrigo (pavilhões desportivos) para já alojam e garantem condições mínimas a pessoas idosas e mulheres com crianças para poderem descansar e poderem ter pelo menos 1-2 refeições por dia.


Como é óbvio com tão elevado número de pessoas que ficaram sem o seu lar, há muitas coisas em falta principalmente água para beber, comida em latas e leite em pó para os bebés e crianças, produtos de higiene pessoal, produtos de desinfestação entre outras coisas (http://www.lisbon.mfa.gov.rs/por/index.php).

Por tudo a cima mencionado e como sou um Sérvio-Português que conhece muito bem o “coração dos tugas” porque senti isso diariamente durante os últimos 15 anos na própria pele, venho por este meio SOLICITAR A TODAS AS PESSOAS QUE TÊM POSSIBILIDADE DE AJUDAR COM UM DONATIVO PELO MENOS NO VALOR DE 1€ para podermos através deste gesto de solidariedade comprar e enviar para Sérvia uma contribuição e ajuda necessária.

Aproveito também nesta carta para solicitar a todos os que têm conhecimentos dentro de empresas que produzem os produtos em cima mencionados que se juntem a esta iniciativa com o seu donativo, quer seja de alimentos quer seja de outros artigos necessários.

Grato em nome de povo sérvio pela sua atenção e donativo de 1€ PARA UMA ESPERANÇA!

A doação pode ser feita na seguinte conta Bancária:

Nome : EMBAIXADA REPUBLICA SERVIA
Morada : R ALCOLENA 11, 1400-004 LISBOA
Conta Nº : 45450294781
NIB: 0033 - 0000 - 45450294781 - 05
IBAN: PT50 - 0033 - 0000 - 45450294781 – 05
BIC / SWIFT: BCOMPTPL

Obrigado

Goran Nogic, Treinador de Basquetebol do S.L.Benfica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés