Algés vencedor da 1ª Azeméis Cup 2013

Equipas pousaram juntas para a fotografia
Oliveirense e Algés entraram para o 3º dia com uma vitória cada sobre a formação de Barcelos (86-70 e 81-72 respetivamente), pelo que a derradeira jornada tornou-se assim numa espécie de final.

A equipa algesina entrou mais forte e foi controlando o marcador, levando para o descanso a vantagem máxima que conseguiu ao longo da partida (15 pontos 51-36).

No terceiro período assistiu-se à reação dos anfitriões, que apoiados pelo seus simpatizantes e adeptos (em grande número), conseguiram reduzir a diferença para 5 pontos (58-63), obtendo um parcial de 22-12.

No ultimo período, e apesar de ver encurtado a distância até 1 cesto, a equipa Algesina conseguiu aguentar o impeto da Oliveirense, e na parte final alargou a diferença. (79-72)

Nos dois jogos realizados, os 10 jogadores utilizados contribuiram com pontos (ninguém ficou em branco e todos saltaram no banco).

O Diogo Correia foi o mais regular ao marcar 16 pontos em cada um dos jogos (6/12 em triplos).

No primeiro jogo João Santos foi o melhor marcador com 20 pontos (3/4 triplos) e ainda ganhou 10 ressaltos e no segundo jogo o melhor marcador foi o Josimar Cardoso com 24 pontos esteve "on-fire" (2/2 triplos e 7/12 2 pontos e 4/4 lances livreS).

Nos mais jovens, Henrique Piedade (11 + 8 pontos), Francisco Amiel (10 + 6) , Luis Câmara (3 + 4) e Diogo Ventura (3 + 6).

Terminou da melhor forma a preparação para o inicio da LPB, com a equipa algesina a deslocar-se no próximo fim-de-semana novamente à região de aveiro, para defrontar agora a Ovarense.
"Capitão" Rui Quintino recebe prémio de 1º classificado



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés