Joana Soeiro e jogo da Taça com U. Sportiva «Vai ser dificil»

Para marcar presença na Final4 da Taça de Portugal (8ª consecutiva, desde a época 2006/2007 é presença assídua), o Algés vai ter que ultrapassar, no próximo sábado, as açorianas do União Sportiva. Esta foi precisamente a última equipa que as algesinas defrontaram e que nos dois jogos já disputados da fase regular não conseguiram vencer (60-63 nos Açores e 64-75 em Algés).

A atleta Joana Soeiro destaca a qualidade individual de Jhasmin Player (marcou 85 pontos nos dois jogos, 62% do total), embora demonstre confiança na melhoria de rendimento da equipa algesina. A base aposta na ambição do grupo para seguir em frente na prova, até porque considera que o Algés tem argumentos para bater o conjunto açoriano.


Não são esperadas facilidades no apuramento do Algés para a Final4 Taça de Portugal, e Soeira aponta a norte-americana Jhasmin Player como sendo o principal problema a tentar resolver no encontro frente ao União Sportiva. “Vai ser sem dúvida um jogo difícil não só pelo facto de ainda não termos vencido a equipa da União Sportiva, como também pela dificuldade que se conhece em relação a baixar a eficácia individual da estrangeira Jhasmin Player.” 

Depois dos ajustes feitos no plantel algesino, o nível do trabalho semanal naturalmente cresceu, o que associado ao espírito de conquista do grupo, faz Joana Soeiro pensar em conquistar mais um troféu esta temporada. “Penso que a chave para sair vencedor deste jogo reside na coletividade defensiva e no nosso jogo interior, como tal, estou confiante mediante o aumento do ritmo e da qualidade dos nossos treinos sem esquecer a vontade de ganhar uma segunda taça esta época.” 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés