Sub18 Masculinos: Apurados para o grupo dos 8 primeiros


Portugal somou a quarta vitória consecutiva na Divisão B do Europeu Sub-18 Masculinos, ao derrotar a Escócia, por 81-59, na quinta e última jornada do Grupo A.


Portugal já tinha confirmado no domingo o segundo lugar e a presença na segunda fase, que dá acesso à subida de divisão, conseguindo hoje um folgado triunfo sobre o último classificado da poule.

Luís Câmara contribuiu com 9 pontos e 3 assistências, nos 21 minutos que esteve em campo, já o Francisco Amiel foi poupado para os encontros seguintes.

Na segunda fase, Portugal vai entrar com um ponto, aquele que somou contra a apurada Ucrânia, que tem dois, tal como a Suécia, enquanto a Hungria também tem um. Na quarta-feira, Portugal joga com a Hungria e no dia seguinte defronta a Suécia, com os dois primeiros classificados a seguirem para as meias-finais.

Mário Tenório acompanha a Seleção de Sub18
Os dois finalistas e o vencedor do encontro de atribuição do terceiro posto sobem à Divisão A.

Esta é a 10ª edição que os campeonatos da europa têm este figurino, e é a quarta vez que Portugal alcança a segunda fase da prova, sendo a última ocasião no ano de 2008.

As melhores classificações de Portugal nesta Divisão B, tiveram nas suas fileiras atletas que em 2014 fazem parte da Seleção Principal:

2005 (5º) José Silva, Pedro Pinto e Cláudio Fonseca
2006 (3º) Fábio Lima, Pedro Pinto e Cláudio Fonseca
2008 (7º) José Barbosa, João Guerreiro, Miguel Queiroz e João Soares


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés