Algés na Fase Final da Taça Vítor Hugo
CAB Madeira, AD Vagos, GDESSA e Algés garantiram esta tarde o apuramento para a fase final da 5ª edição da Taça Vítor Hugo ao averbarem o 2º triunfo.
A fase final em local ainda a definir (aguardam-se candidaturas de alguns dos finalistas) será realizada no próximo fim-de-semana (1 e 2 de Outubro).
Com algumas novidades no seu plantel - nova dupla de estrangeiras, e José Araújo no comando técnico - o Algés começou a temporada com a mão direita vencendo o Grupo D da Fase de Apuramento da Taça Vitor Hugo. Para isso tiveram de derrotar as campeãs nacionais da Quinta dos Lombos: no jogo inaugural as algesinas acabaram por ser mais fortes nos instantes finais e venceram um jogo onde o domínio foi a nota de destaque. .
Em Carcavelos confirmou-se o favoritismo do Algés frente à jovem equipa de Isabel Ribeiro dos Santos. Após algum equilíbrio no 1º período (13-10), as pupilas de José Araújo ganharam mais 10 pontos de vantagem no 2º quarto (19-9), indo assim para o intervalo com 13 pontos à maior (32-19). Consolidando a diferença pontual no 3º período (20-12), no derradeiro quarto o treinador algesino procedeu à rotação do banco, pelo que o parcial nos últimos 10 minutos foi de novo mais equilibrado (12-10).
Nas vencedoras sobressaíram a base norte-americana Jennifer Risper, com um duplo-duplo (11 pontos e 13 ressaltos), a poste Sofia Carolina (12 pontos e 6 ressaltos) e a extremo/poste Sara Filipe (9 pontos e 3 ressaltos). Na turma do EMA Menéres a mais valiosa foi a extremo Paula Couto (9 pontos e 9 ressaltos) e a poste Márcia Filipe (10 pontos e 4 ressaltos).
Comentários
Enviar um comentário