Feriado de grande emoções na Proliga
Disputa-se amanhã a 2ª jornada da Proliga, com a realização de grandes jogos em perspectiva, demonstrando que a competição está bem viva.
Comecemos a Norte. O CD Póvoa recebe o candidato Física. Ambas as equipas vêm de percursos diferentes. O Física venceu em casa o Eléctrico por 83-69 e desloca-se à Póvoa de Varzim para manter o estatuto de candidato. O Póvoa vem de duas derrotas consecutivas (Guifões para o Torneio António Pratas e Oliveirense para o campeonato) e aproveitando o factor casa quererá inverter este ciclo negativo.
O Guifões recebe o outro candidato Illiabum. A equipa de Matosinhos vem de um derrota por 1 ponto frente ao Sangalhos. Já a equipa de Ílhavo ainda não perdeu na presente temporada. Esta será a reedição da meia final do Torneio António Pratas, onde o Illiabum levou a melhor.
Outro dos potenciais candidatos, Algés, desloca-se à Maia. A equipa, agora orientada por Mário Silva, vem de um vitória folgada sobre o Galitos. Já o Maia, que se reforçou bastante para fazer uma época tranquila na Proliga ainda não venceu qualquer jogo oficial, vindo de uma derrota diante do estreante Gaeirense por 74-66.
A Centro, o Gaeirense recebe o AngraBasket. A equipa da Vila das Gaeiras entrou a vencer no campeonato da Proliga frente ao Maia. O AngraBasket vem de uma derrota diante do Illiabum. No fim de semana, e aproveitando a paragem dos campeonatos, o AngraBasket realizou um jogo treino com o Lusitânia que acabou por vencer. Será por isso um jogo interessante de seguir.
No interior do país, Eléctrico recebe o Sangalhos. Depois da jornada anterior, os homens do Eléctrico terem saído derrotados pelo Física, Tiago Pinto e companhia querem rapidamente regressar às vitórias que lhes levaram à final do Torneio António Pratas. O Sangalhos é sempre uma equipa difícil de vencer e moralizados pela vitória na 1ª jornada, deslocam-se a Ponte de Sôr com o objectivo de trazer mais dois pontos.
A Sul, o Galitos recebe a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis não podia ter iniciado melhor a participação na Proliga, com uma vitória contundente sobre o Póvoa. A deslocação ao Barreiro servirá de tira teimas para avaliar a qualidade do plantel e até onde podem ir os homens de João Costeira. Já o Galitos quererá limpar a imagem deixada em Algés, onde saiu com uma derrota pesada. Apontada com uma das equipas a lutar pelos lugares cimeiros, o conjunto orientado por Francisco Conceição tarda em encontrar o caminho das vitórias e nem as boas exibições de António Almeida têm ajudado a reencontrar as vitórias.
Calendário 01/11
21:00h Gaeirense - AngraBasket Mun. Óbidos
18:30h CD Póvoa - Física Pav. CD Póvoa
17:00h Maia Basket - Algés Mun. Formigueiro
18:00h Guifões - Illiabum Mun. Guifões
18:00h Galitos - Oliveirense P. Mun. Luís Carvalho
17:00h Eléctrico - Sangalhos Mun. Ponte de Sôr
Comentários
Enviar um comentário