Algés vence na Madeira

Na Liga Feminina o Algés continua a dominar, com as líderes do campeonato a conseguirem uma importante vitória, na Madeira, diante da formação do CAB (77-54), por números talvez inesperados. A superioridade das algesinas nunca foi posta em causa e, se no final da 1ª parte a tendência já era para uma vitória das lisboetas, o 3º período ajudou a dissipar quaisquer dúvidas que restassem.
O primeiro quarto ficou marcado pelos muitos pontos que se marcaram, num sinal claro que os ataques se superiorizaram às defesas, e desde logo o Algés saiu no comando do jogo (24-19). A superioridade da equipa do Continente viria a acentuar-se até ao intervalo, graças às melhorias defensivas na equipa orientada por José Araújo (12 pontos sofridos), com as algesinas a recolheram para o descanso a disporem de uma confortável vantagem de 14 pontos (45-31).
O inicio da segunda metade revelava-se determinante para decidir que rumo iria tomar o jogo, mas ao repetir-se o domínio das visitantes (18-12), a tarefa das madeirenses tornava-se bastante difícil de ser conseguida (43-63), até porque a produtividade ofensiva tinha descaído bastante nos últimos dois períodos.
A norte-americana Jennifer Risper (21 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências) continua a ser o motor desta equipa do Algés (apesar dos 8 turnovers), tendo sido bem secundada pela sua compatriota Christina Wirth (21 pontos e 3 ressaltos), a subir de forma, e pela internacional Ana Oliveira (18 pontos e 5 ressaltos) que esteve muito bem no tiro de três pontos (4/6).
Esforço inglório da internacional portuguesa Tamara Milovac, já que os 23 pontos e 8 ressaltos, que fizeram dela a MVP do jogo, que conseguiu não evitaram a derrota da equipa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés