Algés trava boa série do CAB

Depois de quatro triunfos consecutivos numa semana louca de jogos, o CAB Madeira conheceu a derrota diante do Algés (49-65), líder do campeonato da Liga Feminina. As algesinas fizeram a diferença no decorrer da primeira parte, para depois gerirem a vantagem adquirida na etapa complementar. Depois de um fim-de-semana aziago o GDESSA voltou a ter motivos para festejar, ao derrotar, no Barreiro, o Montijo BandaBasket, por 70-58. Igual resultado conseguiu a Quinta dos Lombos na deslocação que efetuou ao norte para defrontar o Académico do Porto (80-67).
Mesmo sem ter contado com o contributo de Ana Oliveira e Sofia Santos, o Algés entrada muito forte e deteminado, e cedo se colocou no comando do encontro. A defender bem, 8 pontos sofridos nos primeiros 10 minutos, as comandadas de José Araújo não abrandaram o ritmo até que se atingisse o descanso.
No segundo quarto, as insulares sofreram alguns cestos fáceis debaixo da tabela e revelou alguma ineficácia na hora do lançamento. Também no ressalto, a equipa não esteve tão bem quanto noutras ocasiões, deixando escapar bolas e jogadas que poderiam ter sido importantes.
A confortável vantagem pontual amealhada pelo Algés durante a 1ª parte (40-22), foi depois gerida na etapa complementar, com as madeirenses a equilibrarem os dois períodos da segunda metade (14-14 e 11-13)
Apesar de equilibrarem a luta das tabelas, 37 ressaltos para cada uma das equipas, o desacerto por parte das atletas do CAB nos lançamentos de longa distância (0/10), bem como dalinha declance livre em nadacontribuiam para que as madeirenses se conseguissem aproximar no marcador.

A melhor marcadora no Algés acabou por ser a internacional Sara Filipe com 14 pontos, a que somou 7 ressaltos, se bem que a mais valorizada entre as algesinas foi Jennifer Risper que contabilizou 13 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências e e 6 roubos de bola. Um jogo completo desta base americanaque naturalmente acabaria por ser a MVP do jogo com 22.5 de valorização.




.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés