Líder Algés vence em Oliveira de Azemeis


ProligaCores 



Na ronda de sábado do campeonato da Proliga o maior destaque vai para a vitória do Eléctrico, em casa, frente ao Illiabum (82-71). Quem também triunfou, após sete jornadas sem conhecer a vitória foi o Galitos – Tley, e logo em casa do AngraBasket que não tirou partido do deslize dos ilhavenses. A Física Torres Vedras somou mais um importante triunfo, vitória diante do Gaeirense (94-39), na disputada luta de acesso ao playoff. O Algés, líder da prova, decidiu, no último quarto do encontro, a seu favor o encontro de Oliveira de Azemeis (87-80). Na luta pela manutenção, vitória caseira do CD Póvoa frente ao Guifões SC (74-65)
 O líder Algés deu mais uma demonstração da sua superioridade e impôs a primeira derrota ao técnico Sérgio Salvador desde que assumiu o comando técnico da Oliveirense (87-80). Depois de uma primeira parte em que o conjunto de Oliveira de Azeméis foi superior (53-42), uma boa reacção por parte do Algés no recomeço da etapa complementar (19-8), fazia com que tudo se decidisse no último quarto. As duas equipas entraram nos derradeiros 10 minutos empatadas a 61 pontos, sendo que período de todas as decisões os algesinos foram mais fortes (26-19). O técnico Mário Silva, que ainda não pode contar com a sua habitual dupla de postes, jogou praticamente com cinco jogadores, com todos eles a realizarem boas prestações.

 Destaque para o fantástico desempenho do base António Pires (25 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola), MVP do encontro com 30 de valorização, tal como o poste improvisado Danilson Vieira (16 pontos, 7 ressaltos e 5 roubos de bola) que voltou a dar muito boa conta do recado. Na equipa da Oliveirense, e de regresso à competição, o base João Abreu (18 pontos, 8 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o mais valorizado. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!