Algés vence jogo treino contra GDESSA


A concluir a segunda semana de treinos intensos de pré-época, surgiu o primeiro jogo de preparação, o adversário foram os vizinhos da margem sul, o GDESSA que apareçam numa fase um pouco atrasada, em virtude de só terem iniciado os trabalhos há 5 dias. A vitória surgiu naturalmente à nossa equipa por 78-36.


O Algés iniciou a partida com as suas jogadoras mais experientes no exterior, Mariana-Bernardeco-Dora e a dupla Lavinia-Chelsea na zona próxima do cesto, iniciando um parcial de 7-0, momento em que Manolo iniciou a rotação da equipa, nunca permitindo que o ritmo do jogo baixasse. O GDESSA só à passagem do minuto 5 fez o seu primeiro cesto (2-9), e até final do primeiro período cada equipa marcou 4 pontos (13-6).

O segundo período, foi uma continuidade do primeiro, muita rotação nos bancos, pontos distribuídos pelas jogadores do Algés (12 jogadoras marcaram pontos das 13 utilizadas) e diferença ainda num dígito 22-13.

Nos últimos 2:34 minutos o Algés faz um parcial de 10-0, atingindo o intervalo com o resultado de 32-13.



A resistência das opositoras começava a  fraquejar, as temíveis atiradoras do GDESSA ainda estão longe da sua melhor forma, Laura Ferreira (0/8) e Vera Correia (3/16 e 2 triplos), embora a GDESSA mostrou muita competência nos lances livres (14/18).

Quem aproveitou para brilhar com os lançamentos falhados pelo GDESSA foi a Chelsea Guimarães que limpou as tabelas com 12 ressaltos.

O terceiro período foi aquele onde se marcou mais pontos (25-14 foi o parcial), muito por culpa do cansaço acumulado, já que perdas de bola do GDESSA originaram pontos fáceis do Algés (os 31 Turnovers do GDESSA deram origem a 26 pontos do Algés).

Lavinia Silva com 12 pontos (5/6), Vitória Pacheco com 11 pontos (5/5) e Inês Faustino 8 pontos (4/4) estiveram com pontaria afinada.

As 15 assistências da equipa mostraram um enorme colectivismo.


Foi um grande prazer ver tanta juventude com enorme potencial em ambos os conjuntos, que há 2/3 anos evoluiam nas competições distritais e agora batem-se como gente grande.

Por fim resta agradecer aos árbitros Joana Pessoa e Rui Fonseca pela colaboração, que para eles também deve ter sido importante na sua preparação para a próxima época.

estatística do jogo foi transmitida em directo e pode ser consultada aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés