LFB: CAB vence Algés (60-51) e vinga supertaça

Esta jornada fica marcada pela "desforra" dos derrotados das supertaças femininas (CAB sobre Algés) e masculinas (Vitória sobre Benfica).

O Algés entra melhor no jogo (9-0 em 5 minutos), chegando a 15-4 e atinge o final do primeiro período com vantagem de 7 pontos (15-8), o segundo período marca decisivamente o desfecho do jogo, com a equipa madeirense a responder com parcial de 24-0!!! (4 pontos no final do 1º período mais 20 consecutivos no 2º período) traduzindo uma vantagem de 9 pontos ao intervalo (21-30).


Na etapa complementar, a equipa algesina apesar da desvantagem na casa dos 10 pontos, nunca entregou o jogo às madeirenses, e tudo fizeram para alterar o rumo dos acontecimentos, proporcionando um bom jogo de basquetebol, mas desta vez o CAB foi capaz de vencer o jogo, mostrando-se competente para responder à pressão das algesinas.

Além do parcial em tão curto espaço de tempo, pouco usual num jogo de basquetebol, o Algés foi menos eficaz nos segundos lançamentos (5-14) apesar de ambas as equipas conquistarem 16 ressaltos ofensivos, a fraca percentagem de triplos (3/21) e as poucas vezes em que a equipa Algesina foi à linha de lance livre (6 contra 26 do CAB) contribuíram para a terceira derrota consecutiva na LFB.

Individualmente estiveram em bom plano a Vitória Pacheco com 14 pontos (7/8) e 6 ressaltos e a Lavinia Silva (6 pontos e 7 ressaltos) que nos 27:25 minutos em campo (saíu com 5 faltas) teve um plus&minus de +2.

Estatística

Com este resultado, Algés distanciou-se dos 5 primeiros, estando no grupo das equipas com 3 derrotas, para a semana o Algés recebe o Olivais, em jogo adiado da 1ª jornada.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés