LPB: Algés supera CAB


O Algés venceu o CAB Madeira (85-75) e alcançou a 10ª vitória, em jogo adiado referente à 20ª jornada, vingando a derrota da primeira volta e dando continuidade à sua boa campanha. Com este resultado averbado, coloca boas perspectivas em jogar os dois primeiros jogos da 1ª eliminatória em casa.

Os madeirense estiveram por cima no jogo até meio do 1º período (13-11), mas seria a equipa da casa a terminar da melhor forma o quarto inicial (24-18). No 2º período, em dois minutos os visitantes davam a volta ao marcador (28-27), mas voltou a ser o Algés a finalizar o período de uma forma mais positiva (44-40).

O Algés não descolava no marcador, sendo que o resultado se mantinha fechado até meio do 3º período (55-51), mas os últimos 5 minutos do quarto mostraram-se determinantes para o desfecho final. Com penetrações em drible, ou a castigarem uma deficiente recuperação defensiva pelo CAB fez disparar o marcador para 15 pontos (68-53).

Um parcial de 0-8 logo a abrir o 4º período, reaproximava-se o marcador (68-61), mas um triplo de Diogo Correia voltava a estabilizar a equipa de Algés. Os comandados de André Martins mostravam disciplina tática, mesmo para ultrapassar a defesa zona do CAB, embora só a dois minutos do final pudessem respirar de alivio. Os insulares ainda chegaram aos seis pontos de diferença (68-74), mas durante os 4 minutos finais apenas tenha conseguido fazer um ponto (83-69).

O poste Francisco Jordão (20 pontos e 7 ressaltos) esteve muito bem no jogo interior do Algés, com o base António Pires (17 pontos, 8 assistências e 3 ressaltos) a destacar-se com as suas penetrações.


 Na próxima jornada (última da fase regular), a equipa Algesina volta a jogar em casa, desta vez contra o Benfica (18 V /1 D). Embora o adversário seja poderoso em todas as áreas do jogo, não há equipas invencíveis, e a nossa equipa jogando perante o seu público, vai de certeza entrar em campo com o pensamento da vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés