Sub20: O caminho termina em Paços Brandão


Algés vence Seixal (63-45) e apurasse para a fase final nacional pelo segundo ano consecutivo, que se irá realizar no fim-de-semana 23-25 Maio em Paços de Brandão.


À entrada da última jornada, Algés e Seixal partiam com aspirações de conquistar a segunda vaga da zona sul para a fase final nacional (Benfica tinha já conquistado a primeira).

Começou melhor o Seixal (6-0) que esteve sempre na frente durante o primeiro período, o momento da viragem dá-se ao minuto 3 do segundo período quando numa jogada de 2+1 do Diogo Ventura (11 pontos, 7/7 lances livres e 4 assistências) vira o resultado para 21-20.

Este foi o melhor período do jogo (26-8) e marcou decididamente o desfecho final.

Individualmente destacaram-se Luís Câmara (autor dum duplo-duplo, 15 pontos e 12 ressaltos), António Paulo com 18 pontos foi o melhor marcador da equipa a que juntou 9 ressaltos e de Henrique Piedade (8 pontos e 9 ressaltos).

Jorge Pires (ainda com idade de 1º ano de sub-18 e que está a frequentar o CAR/Jamor) fez a sua estreia neste escalão, marcando um triplo na primeira vez que toca na bola.

Francisco Amiel não jogou, por ainda estar em recuperação, mas deverá estar apto para dar o seu contributo no final do mês.

A estatistica completa do jogo pode ser consultada aqui

Comentários

  1. Parabens às duas equipas que estarão presentes nas Fases Finais Nacionais, os Sub 20 e as Sub 19 Femininas. Parabés a todo o Clube e a todos Atletas e equipas Técnicas.
    Força Algés. Saudações Desportivas Saraiva

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés