Sub-18 Masculinos: Portugal a caminho das «Meias»


A Seleção Nacional de Sub-18 Masculinos venceu, esta quarta feira, a Hungria, por 59-52, na 1.ª jornada do Grupo E, do Campeonato da Europa (Divisão B), que decorre em Sófia (Bulgária).


Para a jovem equipa portuguesa esta foi uma vitória importante, uma vez que fica, agora, a apenas a um triunfo para atingir as meias-finais e, para isso, tem de ultrapassar amanhã a Suécia, que perdeu hoje com a Ucrânia (53-61).

Na partida frente aos magiares, Portugal impôs-se logo no período inicial (25-6), mas depois permitiu a reação da Hungria, chegando ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (33-21).

No 3.º período, os pupilos de Carlos Seixas voltaram a superiorizar-se (18-14), alcançando uma vantagem que se supunha decisiva (51-35). Mas a Hungria, com um parcial de 10-0 a abrir o 4.º e derradeiro período voltou a colocar o marcador à distância de seis pontos (51-45). Contudo, Portugal soube gerir essa vantagem até final.

Luís Câmara, voltou a ser um dos que mais contribuíram para o desfecho final, apesar de ter terminado com apenas 2 pontos nos 15 minutos teve um plus&minus de +10. O Francisco Amiel esteve desastrado a lançar ao cesto (1/7), mas distribuiu 4 assistências a conquistou 6 ressaltos (3 deles ofensivos).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés