Sub18 Masculinos: Apurados para o grupo dos 8 primeiros
Portugal somou a quarta vitória consecutiva na Divisão B do Europeu Sub-18 Masculinos, ao derrotar a Escócia, por 81-59, na quinta e última jornada do Grupo A.
Portugal já tinha confirmado no domingo o segundo lugar e a presença na segunda fase, que dá acesso à subida de divisão, conseguindo hoje um folgado triunfo sobre o último classificado da poule.
Luís Câmara contribuiu com 9 pontos e 3 assistências, nos 21 minutos que esteve em campo, já o Francisco Amiel foi poupado para os encontros seguintes.
Na segunda fase, Portugal vai entrar com um ponto, aquele que somou contra a apurada Ucrânia, que tem dois, tal como a Suécia, enquanto a Hungria também tem um. Na quarta-feira, Portugal joga com a Hungria e no dia seguinte defronta a Suécia, com os dois primeiros classificados a seguirem para as meias-finais.
Mário Tenório acompanha a Seleção de Sub18 |
Esta é a 10ª edição que os campeonatos da europa têm este figurino, e é a quarta vez que Portugal alcança a segunda fase da prova, sendo a última ocasião no ano de 2008.
As melhores classificações de Portugal nesta Divisão B, tiveram nas suas fileiras atletas que em 2014 fazem parte da Seleção Principal:
2005 (5º) José Silva, Pedro Pinto e Cláudio Fonseca
2006 (3º) Fábio Lima, Pedro Pinto e Cláudio Fonseca
2008 (7º) José Barbosa, João Guerreiro, Miguel Queiroz e João Soares
Comentários
Enviar um comentário