Workshop de estatística um sucesso...

Realizou-se ontem (6/12) nas instalações do Sport Algés e Dafundo um Workshop de Estatística do Basquetebol. Apesar do curto espaço de tempo entre a divulgação e a realização deste evento, não foi impeditivo de ter existido uma elevada adesão (16 participantes em 19 inscrições iniciais) por parte da comunidade Basquetebolistica Lisboeta, diz bem do sucesso desta iniciativa do Clube.

Estamos certos que contribuímos para não só aprofundar o conhecimento acerca deste tema aos nossos colaboradores mas também alargámos a agentes de outros clubes (Carnide, NB Queluz, FMH, EBC, OSJ, Benfica, CB Queluz e ABL foram os presentes), que apesar de serem nossos adversários dentro de campo, são também nossos parceiros, pois para jogar este jogo são sempre necessárias duas equipas.

Mais do que aprender o funcionamento de uma ferramenta de suporte à recolha dos dados estatísticos, foi a apresentação e discussão de critérios a utilizar no momento (muito rápido do jogo) de decidir o que se registar.


Estamos cientes que a Estatística é uma parte importante do Basquetebol, pois com ela permite a avaliação contínua do jogador, motiva os jovens jogadores a se esforcem para melhorarem diariamente certos aspectos, scouting dos adversários, etc.

Para quem não teve oportunidade de se inscrever ou participar neste Workshop, fica desde já a informação que dentro em breve iremos repeti-la, nas nossas instalações ou inclusive deslocarmo-nos e realizá-la noutro local.


Esta acção estava englobada no projecto SAD e novas ações se irão realizar dentro deste âmbito. 

Próxima acção já em Janeiro: "Os segredos do Secondary Break de North Carolina " por Mário Silva.
Data: 9 Janeiro 2012


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés