Sub 14 Femininos (2º Dia)

No 2º dia de prova, mais concretamente no primeiro jogo da tarde foi encontrada a equipa a suceder ao Valongo como vencedor do Torneio Nacional.
Com a derrota (48-49) da nossa equipa no jogo da manhã contra as nortenhas do CPN, abriu-se caminho para que as equipas do CAB/Madeira e Carnide ao entrarem em campo sabiam que quem vencesse o jogo tornava-se o vencedor da prova, o CAB/Madeira foi mais feliz e venceu por 41-29 a equipa do Carnide.

CPN x Algés, 49-48
Depois a derrota da nossa equipa na véspera (após 2 prolongamentos) contra o CAB/Madeira, sabiamos que nova derrota ditava o fim das aspirações de ainda lutar pelo primeiro lugar, a nossa equipa apostou no jogo a meio-campo, arriscando pouco o contra-ataque (6 pontos) ao contrário do CPN (19 pontos), e durante os 3 primeiros períodos foram alcançando pequenas vantagens (12-9, 16-15 e 13-11), contudo uma prestação menos conseguida no derradeiro período (7-14) atirou por terra as nossas aspirações.

A MVP do jogo foi a Diana Rodrigues autora de um duplo-duplo com 18 pontos (6/13 em lançamentos de campo e 5/6 em lances livres) e 10 ressaltos, juntou ainda mais 2 assistências e 2 roubos de bola, acompanhada pela Margarida André com 15 pontos (6/15 em LC e 3/6 em LL) e 6 ressaltos, mas com 7 turnovers e somente 1 assistência.

Do lado do CPN apareceu a Bruna Costa com 17 pontos, dividindo na marcação com a Catarina Mateus, autora de 14 pontos e 8 ressaltos. Globalmente foi um jogo com uma percentagem de lançamentos aceitável (41% para ambas as equipas).

Com a questão do título arrumada, joga-se agora para as restantes posições, onde a nossa equipa tem a possibilidade de chegar ao segundo lugar, e para tal acontecer terá de vencer o Carnide na última jornada.

Resultados e Classificação:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés