Basket vai à Universidade!

Taça Federação
Depois de na semana passada ter decorrido a Taça Hugo dos Santos, prova que simboliza o fim da 1ª volta da LPB e 'coroa' a melhor equipa da primeira metade do campeonato, está prestes a começar (hoje, em Aveiro) a Taça da Federação Liga Feminina. Esta competição, ao contrário do que se passa no masculino, reúne não apenas 4 equipas, mas sim as 8 melhores classificadas da 1ª volta, num mesmo fim de semana. 
Por essa razão, a disputa da Taça começa já hoje, no pavilhão da Universidade de Aveiro. Para a realização deste momento alto da época, foi decisivo o contributo da AD Vagos e da Universidade de Aveiro que uniram esforços apoiando uma organização conjunta entre Associação de Basquetebol de Aveiro e Federação Portuguesa de Basquetebol. 
Esta será a IV Edição de uma Taça que, até agora, conheceu um vencedor distinto em cada uma das três primeiras edições. Assim, CAB Madeira (2010),CRC Quinta dos Lombos (2011) e Boa Viagem (2012) partem para este fim de semana com o intuito de juntar à sua galeria uma segunda Taça da Federação. Para as restantes equipas (Olivais Coimbra, Algés, CD Torres Novas, GDESSA Barreiro e a "local" AD Vagos) esta será a oportunidade entrarem na história da competição e juntar o seu nome à lista de campeões.
A partir das 16:00 de hoje, sexta-feira dia 1 de Fevereiro, começam a disputar-se os quartos de final da competição e, até ao final desta noite, serão conhecidos os semi-finalistas da mesma. Na tarde de sábado, terão lugar os encontros respectivos às meias-finais, para no domingo à tarde, também a partir das 16:00, ser encontrado o vencedor desta IV edição da Taça da Federação da Liga Feminina.
Destaque ainda para o facto de, quem não tiver disponibilidade de se deslocar ao Pavilhão da Universidade de Aveiro, ter a oportunidade de acompanhar em competição em directo e online através do portal livestream.
Quartos de Final
01.Fev16:00Olivais Coimbra-Boa Viagem Angra-Açor
01.Fev18:00AD Vagos-Quinta dos Lombos
01.Fev20:00CAB Madeira-Torres Novas
01.Fev22:00Algés-GDESSA Barreiro


Meias-Finais
02.Fev16:00Vencedor QF 1-Vencedor QF 2
02.Fev18:00Vencedor QF 3-Vencedor QF 4


Final
03.Fev16:00Vencedor MF 1-Vencedor MF 2

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés