Benfica segue a vencer
Encarnados batem Algés no regresso à Liga
Depois da conquista de mais um troféu (Taça Hugo dos Santos), o Benfica aproveitou bem o deslize dos madeirenses em Coimbra para alargar a vantagem no comando da Liga. Isto porque os encarnados bateram no Pavilhão Acácio Rosa o Algés, por 99-51. Desde a bola ao ar que os encarnados demonstraram vontade de confirmar o seu favoritismo para este encontro, nunca permitindo que os algesinos pudessem ambicionar a discussão do resultado.

Conhecedor da derrota do CAB em Coimbra, o Benfica começou o jogo frente ao Algés disposto a decidir o mais rápido possível. No final do 1º quarto a vantagem dos benfiquistas já era de catorze pontos (25-11). Depois do embate inicial, os comandados de Mário Silva melhoram ofensivamente, os triplos começam a cair, embora sem conseguirem fazer baixar a diferença pontual que separava as duas equipas, tendo chegado ao intervalo a perder por quinze pontos (30-45).

O recomeço do segundo tempo marcou em definitivo as aspirações da formação de Algés, uma vez que estive 5 minutos sem conseguir fazer pontos, aproveitando o Benfica, com um parcial de 12-0, para praticamente decidir o jogo a seu favor (57-30). Até final, a história do jogo reduziu-se ao avolumar do resultado, com o Benfica a ficar muito próximo da centena de pontos.

O internacional benfiquista Élvis Évora (21 pontos e 10 ressaltos) saltou do banco para se tornar no MVP do jogo, tendo sido bem acompanhado por Betinho (18 pontos e 7 ressaltos) e Heshimu Evans (13 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências).

O jovem base Diogo Ventura (14 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) saiu igualmente do banco para se cotar como o jogador mais valorizado na equipa do Algés. 



Benfica arrasa Algés e recupera liderança
TRIUNFO POR CONCLUDENTES 99-51

 
 
O Benfica recuperou a liderança da Liga Portuguesa ao vencer este sábado o Algés, por 99-51, e beneficiando da derrota do CAB Madeira, em Coimbra, perante a Académica, por 60-62.

A vitória da equipa campeã nacional, neste jogo da 14.ª jornada e realizado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, não sofre contestação, face ao domínio que exerceu desde o início da partida, bem expressa na diferença final de 48 pontos.

Individualmente, Elvis Évora (21 pontos e 10 ressaltos) esteve em destaque no Benfica, tendo sido bem acompanhado por Betinho Gomes (18 pontos e sete ressaltos).

No Algés o jovem Diogo Ventura evidenciou-se com 14 pontos e dois ressaltos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés