LPB: Terceira Vitória no Regresso a Casa


A equipa do Algés regressou a casa e às vitórias. Os comandados de André Martins bateram o DOSAPAC Maia Basket por 81-58. Depois da vantagem amealhada na primeira parte, o domínio demonstrado pelos algesinos no último período fez com que o resultado final tivesse uma expressão bem mais desequilibrada.


Os dois primeiros quartos foram ganhos pelo Algés, que ao intervalo já dispunha de uma vantagem de dezasseis pontos (45-29). A equipa revelava eficácia nos tiros que selecionava, bem como dominava as tabelas (40/22). 

No regresso dos balneários os maiatos ainda esboçaram uma reação, ainda que não tenham conseguido baixar a barreira psicológica dos dez pontos de diferença (58-47). 

Foi um alerta para a equipa da casa, que nos últimos 10 minutos melhorou a sua prestação nos dois lados do campo. Melhor na defesa, 11 pontos sofridos, e quando assim acontece, o ataque sai sempre beneficiado (23 pontos). O aproveitamento da linha de lance-livre (11/12 – 92%) também contribuía para que o Algés se afastasse no resultado. 

O Algés esteve bem melhor a atirar ao cesto (30/60 - 50%), e Diogo Correia, melhor marcador do jogo com 17 pontos, foi um bom exemplo disso ao converter 4 dos 5 triplos que tentou. Josimar Cardoso foi importante na luta do ressalto (14 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências), bem como Rui Quintino (11 pontos e 8 ressaltos).

Com esta vitória, a equipa algesina subiu ao 4º lugar em igualdade pontual com a Oliveirense, próximo adversário na LPB.


Classificação ainda com os jogos da Académica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés