U14: A vez dos mais novos

Com a recente alteração às provas nacionais do escalão de sub14, Dezembro é o mês de todas as decisões para este escalão.

Em pouco mais de 11 semanas a associação (A.B.Lisboa) com a maior representatividade de equipas na 2ª fase e fases finais nacionais das últimas 3 épocas, tem de apurar os seus representantes, para nos meses de Janeiro a Março disputarem 10 jogos de menor competitividade (um contra-censo).

Quadro de equipas apuradas para 2ª fase e final6 nacional
O quadro acima mostra a superioridade das equipas de Lisboa, nos dois sectores, e quando falarmos de diferenças pontuais, então verificamos um desnível acentuado quando em confronto com outras associações da zona sul (Alentejo, Algarve, Santarém e Leiria).

A equipa masculina está já apurada para a 4ª e última fase (não lhe chamamos fase final ou final 6, porque não existem finais nos escalões de formação). O trabalho deste equipa não é de geração espontânea, começou com sub12 de épocas anteriores e foi com naturalidade e competência dos seus treinadores que atinge a fase decisiva da prova.

Ana Alves é a treinador de sub14 femininos
A equipa feminina, não sendo alimentada por atletas com experiência em sub12 como no sector masculino, mas com o curto trabalho já desenvolvido pela Ana Alves, chega à última jornada da 3ª fase com hipótese de se apurar, para isso basta vencer no próximo sábado a equipa do Maria Pia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés