Algés entra a vencer (Proliga)
O IX Campeonato da Proliga começou com domínio total das equipas que jogaram na condição de visitados. Nenhuma equipa conseguiu uma vitória forasteira, sendo que o Guifões SC foi o conjunto que esteve mais perto de o conseguir, perdendo frente ao Aliança Sangalhos por 51-50. A equipa da Bairrada parece bastante interessada em continuar a ser uma das melhores defesas da competição, e na jornada inaugural fez valer o factor casa com Luís Fonte a ser o elemento em maior destaque na equipa da casa, somando 15 pontos e 11 ressaltos.
O outro jogo de Domingo colocou frente-a-frente o Algés e o Galitos Tley, duas equipas que já se tinham defrontado na Fase de Grupos do Troféu António Pratas. A vitória voltou a sorrir aos algesinos que conseguiram um triunfo dilatado, com o resultado final de 82-56. Bons desempenhos de Desean White (26 pontos e 6 ressaltos) e João Manuel (15 pontos e 4 assistências) na estreia de ambos os jogadores no Campeonato da Proliga.
Nos jogos de Sábado, destaque para as vitórias da UD Oliveirense e do Gaierense OralMED. As duas equipas que na temporada passada militavam no CNB1 tiveram a estreia ideal na Proliga, vencendo os seus jogos frente a CD Póvoa Vierominho (90-74) e Maia Basket (74-66), respectivamente.
Por fim, Illiabum Clube e Física de Torres Vedras demonstraram que são duas das mais fortes equipas da competição, vencendo formações que deverão lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Em Ílhavo, os vencedores do Troféu António Pratas bateram os açorianos do AngraBasket Vaquinha por 72-62, enquanto que os torreenses derrotaram o Eléctrico FC por 83-69. Depois de terem alcançado a Final do troféu de pré-temporada, os alentejanos tiveram uma estreia amarga.
Comentários
Enviar um comentário