Proliga
Hugo Aurélio foi o grande destaque na jornada de abertura da Proliga
O jogador interior do Gaeirense OralMED foi o grande destaque da Jornada1 do Campeonato da Proliga. O experiente atleta que nos últimos representou o CB Queluz, terminou a partida de estreia com 16 pontos marcados e 20 ressaltos conquistados, recuperando ainda 4 bolas e somando 2 desarmes de lançamento à sua ficha estatística, que no final do jogo registava uma impressionante valorização de 37.5, o que faz do #11 do Gaeirense o MVP da ronda inaugural.
A Jornada1 foi pródiga em bons desempenhos nacionais, como foram os casos de Luís Fonte e António Carrilho. O jogador interior do Aliança Sangalhos somou um duplo-duplo na vitória tangencial sobre o Guifões SC e com os seus 15 pontos e 11 ressaltos foi o MVP do encontro, enquanto que Carrilho somou 22 pontos na pesada derrota do Galitos Tley frente ao Algés.
Destaque também para dois norte-americanos que tentam deixar a sua marca logo de início: Kadiri Richard, do Illiabum Clube, continua a confirmar a sua tendência para realizar bons números, tendo somado 19 pontos e 12 ressaltos, enquanto que Desean White começa a mostrar serviço em Algés, somando 26 pontos e 6 ressaltos na dilatada vitória da sua equipa sobre o Galitos Tley.
Eis o Top 5 de exibições na Jornada 2 da Proliga.
# Jogador Equipa
1º Hugo Aurélio Gaeirense OralMED
2º Kadiri Richard Illiabum Clube
3º Luís Fonte Aliança Sangalhos
4º Desean White Algés
5º António Carrilho Galitos Tley
Comentários
Enviar um comentário