Europeu Sub-20 Masculino B - Prontos para começar

A Seleção Nacional de Sub-20 masculina, de onde faz parte o nosso jogador Diogo Ventura (#12), encerrou a preparação para o Campeonato da Europa do escalão, que se inicia sexta-feira, na Roménia, com uma vitória sobre a Inglaterra, por 87-78. Já em solo romeno a equipa voltou a deixar boas indicações.


Um jogo “físico e muito intenso”. Foi desta forma que o selecionador nacional, André Martins (treinador dos Sub-20 do Algés), resumiu o particular que Portugal realizou esta terça-feira diante da Inglaterra. À semelhança do que tinha sucedido no segundo duelo com a Roménia, a formação portuguesa entrou bem na partida e isso foi importante.

Fizemos uma percentagem de lançamentos de três pontos muito grande na primeira parte (8 em 11 tentados) e fomos para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos”, conta o treinador. “Na segunda parte, a Inglaterra tentou responder, mas nós controlámos muito bem o jogo, sobretudo no ataque.” 

Na próxima sexta-feira a equipa estreia-se no Europeu (Divisão B), frente à Finlândia, e André Martins não esconde o optimismo  “O mais positivo a salientar é que a equipa mostra cada vez mais que vai ser competitiva neste Campeonato. Vencemos três dos jogos de preparação”, constata, deixando, no entanto, uma ressalva: “Hoje vencemos porque estivemos muito bem no ataque, mas não podemos sofrer 78 pontos. Aliás, 70 pontos é o máximo que podemos deixar as outras equipas marcar.”

Seja como for, o moral entre os jogadores é elevado. “A equipa está confiante, a concentração é máxima. Agora há que começar a jogar, não nos podemos esquecer que estes encontros que temos vindo a realizar não passam de treinos. Não podemos valorizar muito estas vitórias, mas sim o facto de estarmos competitivos e a jogar cada vez mais em equipa.

O Campeonato da Europa inicia-se na sexta-feira, em Pitesti, e Portugal está incluído no Grupo B.

Os jogos podem ser acompanhados no nosso blog.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés