Manolo Povea «Criar uma identidade»

No próximo sábado, a partir das 18h00, a equipa sénior feminina fará a estreia no campeonato da Liga Feminina 2013-14. Quisemos saber a opinião do Monolo Povea, sobre algumas questões.

Os resultados verificados na Taça Vitor Hugo, causaram surpresas?

«Não creio terem existido surpresas, estiveram na Final 4 as melhores equipas dos seus grupos. O Vagos poderia também ter lá estado. Nesta fase as equipas ainda não estão completas, já que as estrangeiras estão a chegar.»
Manolo Povea

O formato adoptado nesta época é o indicado?

«É importante fazer jogos, e a questão geográfica justifica para a contenção de despesas, o importante é competir.»

A nossa equipa só entra em cena no próximo sábado, contra uma equipa que já defrontámos e vencemos por uma margem expressiva (80-32), além do mais na semana passada voltaram a perder por larga margem com o GDESSA (102-56), embora tenham realizado três jogos interessantes contra Olivais (70-76), União Sportiva (59-64) e GDEMAM (60-65). Como se motiva as jogadoras?

«Estar focado no teu trabalho é mais importante neste momento, inclusivé o nosso scouting está virado para os nossos erros.»

Em que medida a rotatividade apresentada nos jogos até agora realizados constitui uma mais valia?

«Pretendemos criar uma identidade, e não é por estarmos a realizar jogos não oficiais ou 
para fazermos experiências, queremos que o descanso seja no banco. Além do mais temos um conjunto de jogadoras com nível.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!