Estava prestes a iniciar-se a temporada 2009-10 quando João Manuel teve uma decisão surpreendente mas que revelava alguns dos problemas que se viviam e ainda vivem no basquetebol nacional.
Aos 30 anos de idade, o internacional português abandonava assim uma carreira com vários sucessos e na qual representou vários clubes  do principal escalão nacional - Casino Ginásio, CAB Madeira, CA Queluz, SC Lusitânia e SL Benfica. Foi, aliás, ao serviço dos encarnados que João Manuel apareceu no basquetebol, fazendo ali o seu processo de formação até que chegou à equipa sénior.
Numa fase bastante complicada da secção de basquetebol do SL Benfica, a aposta numa jovem geração de jogadores ajudou o clube encarnado a manter-se vivo no panorama do basket português. Nesse lote de jovens jogadores apareciam nomes como os de Hugo Ribeiro, Miguel Lisboa, Francisco Jordão e, claro está, João Manuel. O base-extremo começou a dar nas vistas com o seu estilo de jogo imprevisível, criativo, com grande capacidade para desequilibrar ofensivamente e com uma vontade e entrega ao jogo notável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés