Arranque da Liga Feminina com Vitória

O Algés apadrinhou a EM Alberta Menéres no Campeonato da Liga Feminina.
Assistiu-se a um jogo de boa qualidade, onde na primeira parte os empates (7 no total) e a mudança da liderança (13) foram uma constante, e o jogo foi para intervalo com vantagem das Algesinas por 1 ponto (40-39).
Na segunda parte a nossa equipa apareceu mais determinada em terminar com qualquer dúvidas sobre o vencedor final, e com um parcial de 25-12 sentenciou a partida.
O avolumar da vantagem até aos 20 pontos deveu-se ao contributo de grande qualidade das jogadoras que vieram do banco (Sofia, Catarina, Joana Ramos, Susan Foreid e Bárbara) contribuíram com 32 pontos, aliado à melhoria da Jennifer Risper, que terminou a partida com 21 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências, sendo a MVP do encontro.

A Liga Feminina arrancou este sábado com a realização de 5 partidas – domingo entraram em acção o Quinta dos Lombos e o CAB Madeira, em Carcavelos –, uma jornada onde o factor casa prevaleceu. A excepção foi mesmo o Olivais, antigo campeão nacional, que foi surpreendido pelo GDESSA, em Coimbra. O Vagos, que esta temporada já conquistou a Taça Vítor Hugo (pela terceira vez consecutiva), não sentiu problemas de maior para bater o Académico, em casa, por 62-38, ocupando a liderança da tabela classificativa.
Já o Algés, finalista vencido da competição de pré-época que homenageia o malogrado jornalista, também entrou com o pé direito na Liga Feminina, tendo ganho ao EMA Meméres/Algueirão por 81-61. Nos restantes encontros, destaque também para o triunfo do Montijo diante do Basket Barcelos, por 82-57, e para a vitória do Boa Viagem, nos Açores, frente ao Torres Novas, por 60-40. A excepção a este domínio caseiro da primeira ronda foi mesmo o Olivais, que não conseguiu impor-se ao GDESSA, em Coimbra, cedendo por 53-59. A Quinta dos Lombos, actual campeã nacional, começou da melhor forma a nova época com uma difícil mas saborosa vitória diante o CAB Madeira, por 81-80. A norte-americana Hillary Carlson, sentenciou o encontro da linha de lance livre ao converter os dois lançamentos a que teve direito após a conquista de um ressalto ofensivo a um segundo do final do jogo. Para primeiro encontro com transmissão na Sport TV, não podia ter sido melhor escolha já que teve bons momentos de basquetebol, equilíbrio, emoção e principalmente pontos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés