Algés alarga distâncias na frente


O Algés ao vencer na Póvoa (76-72) dilatou a vantagem no comando da Proliga. Os comandados de Mário Silva estão agora a duas vitórias de distância do grupo dos segundos classificados. 


A dupla composta por João Manuel (18 pontos e 3 ressaltos) e Desean White (22 pontos, 16 ressaltos e 3 assistências), MVP do encontro com 31.5 de valorização, voltou a ser decisiva num encontro em que os algesinos começaram muito fortes (24-13). 



Contudo há a realçar a boa reacção dos poveiros até ao intervalo, reduzindo para 3 pontos (37-40) a diferença que separava as duas equipas quando foram para tempo descanso. O ascendente dos poveiros prolongou-se durante o inicio da etapa complementar, com os dois conjuntos a estarem empatados a 55 pontos à entrada do derradeiro quarto. 



Nos 10 minutos finais do jogo, a equipa lisboeta voltou a ser superior garantindo dessa forma mais uma vitória que a isola ainda mais no comando da Proliga. 

Algés firme no topo, Illiabum escorrega na Maia e deixa-se apanhar


Chegou ao fim a primeira metade do Campeonato da Proliga. Na Jornada11 do escalão secundário do basquetebol nacional, a equipa do Algés confirmou a sua superioridade e conquistou mais uma vitória, que deixa a equipa de Mário Silva isolada no topo da classificação.
Os lisboetas viajaram até ao Norte do país, para defrontar o CD Póvoa Vierominho, a lanterna vermelha da competição. Apesar de ocuparem o último posto da classificação, os poveiros têm conseguido equilibrar a grande maioria dos seus jogos, vacilando apenas na parte final. Foi o que voltou a acontecer na recepção aos líderes do Algés. Apesar do acerto ofensivo de Fábio Fernandes e de Rui Costa (16 e 17 pontos, respectivamente), os algesinos não se deixaram abater pela equipa da Póvoa de Varzim, e no final acabaram por conseguir uma saborosa vitória, na qual merecem destaque os 22 pontos e 16 ressaltos de Desean White e os 18 de João Manuel.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés