Algés não cede na frente.Derrota Sangalhos na 18ª ronda da Proliga


Sergio_Correia
No jogo de encerramento da 18ª jornada do campeonato da Proliga, o líder Algés somou mais uma vitória, depois de ter derrotado, em casa, o Aliança Sangalhos, por 77-61. Com esta vitória os algesinos ficaram muito próximos de garantir o primeiro lugar da fase regular. Já o Sangalhos, após este desaire, faz agora parte de um grupo de quatro equipas, todas elas com oito vitórias. A luta por um lugar no playoff está ao rubro, razão pela qual as últimas rondas da fase regular prometem muita luta e emoção.
O atleta da equipa lisboeta Sérgio Correia foi o MVP do encontro com 26.5 de valorização, fruto do duplo-duplo registado (19 pontos e 12 ressaltos), a que somou 2 assistências e 2 roubos de bola. O extremo João Manuel conseguiu igualmente marcar 19 pontos, com menos pontos terminou a dupla formada por António Pires e Danilson Vieira. 
O Algés mostrou logo no primeiro período o desejo de somar mais uma vitória, já que ao final de 10 minutos de jogo a equipa comandada pelo técnico Mário Silva já liderava com uma diferença de 10 pontos (25-15). A vantagem foi aumentando até ao início do 3º quarto (61-43), e para números que deixavam antever aquilo que se veio a confirmar, a 16ª vitória do Algés nesta fase regular. 

Algesinos “vingam-se” da derrota em Sangalhos
Algesinos “vingam-se” da derrota em Sangalhos(tx)

 Foi a primeira e única derrota do Sport Algés e Dafundo nos onze encontros da 1.ª volta da Proliga, uma derrota pela diferença de um ponto, na altura difícil de digerir pelos pupilos de Mário Silva, que agora tiveram a oportunidade de “vingar” na partida da 2.ª volta, em Algés, ao baterem o Sangalhos por 77-61, com João Manuel (19 pontos), Sérgio Correia (19), António Pires (17) e Danilson Vieira (17), a fazerem quase a totalidade dos pontos com que os algesinos premiaram os sangalhenses.
Uma vitória que mantém o Sport Algés e Dafundo como líder isolado, com uma vantagem pontual apreciável sobre o Illiabum (3 pontos) e Angra Basket (5), preparando-se agora para jogar em Oliveira de Azemeis, a 24 de Março, com a UD Oliveirense

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!