Ponto final a uma série de oito vitórias consecutivas do Algés

A vitória do Illiabum (77-68) colocou um ponto final a uma série de oito vitórias consecutivas do Algés em jogos a contar para o campeonato da Proliga. A equipa liderada pelo técnico Alexandre Pires deu a volta ao marcador durante a segunda parte do jogo, se bem que só no último período confirmou a vitória que coloca os ilhavenses um pouco mais próximos da liderança da prova.
Sem qualquer tipo de pressão, o Algés deslocou-se até Ílhavo com o objetivo de conquistar mais uma vitória nesta fase regular. E a primeira parte do encontro confirmou isso mesmo, com os comandados de Mário Silva a distanciarem-se cada vez mais durante os primeiros 20 minutos. A vantagem que era de sete pontos no final do 1º período, aumentaria para onze (45-34) no final da primeira metade.
Após o descanso o conjunto de Ílhavo melhorou defensivamente, algo que seria decisivo para que a formação da casa conseguisse a reviravolta no marcador. Nos dois períodos da segunda parte os ilhavenses conseguiram sempre uma vantagem de 10 pontos (23-13 e 20-10), que no final do 3º período colocavam o adversário à distância de um ponto (57-58), e no derradeiro período permitiam a alternância no comando do jogo.
Bem liderados pelo seu base João Figueiiredo (14 pontos, 6 assistências, 4 roubos de bola e 3 ressaltos), com o atirador Pedro Azevedo (22 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) a fazer funcionar o jogo exterior e o poste norte-americano Richard kalunda (15 pontos, 9 ressaltos, 4 desarmes de lançamento e 2 assistências), MVP do jogo com 27 de valorização, a provocar mossa nas áreas próximas do cesto, o Illiabum demonstrou que pode lutar com o líder da Proliga. 
Mesmo sem contar com o seu norte-americano Desean White, o Algés deu muito boa conta de si, lutando até ao fim pela vitória no jogo. O experiente base António Pires (20 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências) assumiu a responsabilidade de liderar a equipa e foi bem secundado por João Manuel (16 pontos, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) e Fidel Mendonça (14 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola).
Nove jornadas depois, o líder Algés voltou a sair derrotado no Campeonato da Proliga. Depois do desaire em Sangalhos, desta vez os algesinos caíram na visita a Ílhavo - o distrito de Aveiro começa a revelar-se território complicado para a equipa de Mário Silva. Sem contar com Desean White, os verdes e brancos até começaram melhor a partida e dominaram durante a primeira parte. No entanto, os ilhavenses entraram na segunda parte com um grande desempenho defensivo e limitando o Algés a apenas 23 pontos marcados, conseguiram a reviravolta no marcador e acabaram por vencer por 77-68. 


Resultados da 16ª jornada:
Gaeirense 58 - 75 Sangalhos
Maia Basket 64 - 49 Eléctrico FC
Galiots 62 - 64 CD Póvoa
Illiabum 77 - 68 Algés
Guifões SC 57 - 68 UD Oliveirense 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés