Liga Feminina: Resultados & Classificação


Com a vitória no último fim-de-semana, a nossa equipa alcançou a décima vitória consecutiva na prova contra o Montijo que está a atravessar um bom período e com vitórias importantes, especialmente no seu pavilhão. 
O próxima adversário (a Quinta dos Lombos) foi a única equipa que nos venceu (68-64) em jogos a contar para o campeonato.
Analisando o quadro acima, constata-se que as equipas ditam leis em casa (6 vitórias para Algés e 7 vitórias para os Lombos), os Lombos nos oito jogos efetuados fora de portas somente alcançaram duas vitórias, no entanto no mês de Janeiro reforçaram-se com duas novas estrangeiras, Shaqwedia em 4 jogos tem média de 18,8 pontos, 2.3 assistências e está perfeita da linha de lance livre (16/16) e da internacional Portuguesa Sofia Ramalho.
Se fizermos juz ao ditado "O Ataque vende bilhetes e a Defesa ganha Jogos", certamente teremos razões para sorrir no próximo sábado, já que nos 15 jogos já efetuados só em duas ocasiões sofremos mais de 60 pontos e em nove ocasiões os nossos adversários não chegaram aos 50 pontos. 
Nos três encontros já disputados entre as duas equipas (curiosamente todos eles no pavilhão dos Lombos) a vantagem está do lado do Algés, vitórias nos jogos da Taça Vitor Hugo (60-56) e Supertaça (68-57) e derrota para o campeonato (68-64).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés