Proliga


«Temos jogadores experientes»
Rui Silva diz que o Maia Basket não teme o Algés

Os últimos resultados do Maia Basket no campeonato da Proliga, três vitórias consecutivas, deixam antever que a equipa treinada pelo técnico Rui Silva está a subir de rendimento. O reforço do plantel, bem como as melhorias defensivas que o grupo apresenta, fazem com que o treinador esteja confiante para visitar o Algés, no próximo sábado, às 18 horas, o líder destacado da prova. A experiência dos algesinos, treinador incluído, é apontada por Rui Silva como sendo a principal razão pela excelente primeira volta da equipa lisboeta. Quanto aos objetivos dos maiatos, esses mantêm-se intactos. Caso consigam apurar-se para o playoff, Rui Silva só pede para os deixarem sonhar.

Após as entradas do Paulo Diamantino e do Pedro Tavares a equipa já está a um nível em que é capaz de mostrar todo o seu potencial? 

Sim, as entradas do Paulo Diamantino e do Pedro Tavares foram importantes para colmatar as ausências do Luís Ferreira e do Márcio Morais. Contávamos com eles para a época mas, devido a lesões, estarão fora até ao final. Muito importante também foi a continuidade do trabalho efetuado por os outros elementos que compõem o plantel que, de uma forma abnegada, nunca viraram a cara a luta, mesmo quando as coisas não correram de forma favorável.

Com estas duas mais-valias, a equipa do Maia possui agora argumentos para lutar por objetivos mais ambiciosos? 
Não. Apenas mantemos o mesmo objetivo inicial, que é a ida ao playoff. Depois no playoff tudo pode acontecer… deixem-nos sonhar.

Jogar em casa do líder não é motivo suficiente para que a equipa se deixe impressionar? 
Não, penso que não, pois no plantel temos jogadores bastante experientes e habituados a jogar nestes ambientes e nestas situações, como já o demonstrámos num passado recente.

Quais os motivos que apontaria para explicar a liderança destacada do Algés na Proliga? 
Primeiro são uma equipa muito experiente, como é o caso do António Pires, João Manuel, Sérgio Correia, Danilson Vieira, João Vicente, e ainda o norte-americano. Se a isto juntarmos o facto de terem um treinador também muito experiente, com enorme qualidade, e que consegue tirar o melhor de cada um em prol da equipa... Parabéns ao Mário Silva pelo regresso e por esta primeira volta.

Onde o Maia terá de melhorar caso queira vencer em Algés? 

Teremos de continuar a melhorar na defesa, pois foi aí que demos um passo enorme. Estamos mais consistentes, solidários e defendemos como equipa. Fazendo jus à máxima “o ataque vende bilhetes e a defesa ganha campeonatos”. Se o fizermos sábado teremos mais hipótese de ganhar. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés