Algés e Oliveirense a uma vitória das meias finais






Algés e Oliveirense a uma vitória das meias finais
Algés e Oliveirense estão a apenas uma vitória de garantir a presença nas meias finais da Proliga, após terem vencido os dois jogos deste fim de semana. Desean White e Deantre Jefferson foram o dominador comum nas vitórias das suas equipas.
No Jogo1, o Algés teve que saber sofrer para levar de vencido um aguerrido Sangalhos que causou muitas dificuldades ao vencedoras da fase regular. Jogando apenas 30 minutos, White demonstrou porque é dos melhores jogadores desta edição da Proliga, marcando 19 pontos e 10 ressaltos. Nuno Bizarro ainda ofereceu resistência com os seus 22 pontos e 10 ressaltos, mas a vitória acabaria por ser do Algés por 74-65.O Jogo2 foi muito diferente do jogos do dia anterior. Sabendo das dificuldades sentidas na véspera, Algés entrou decido a resolver o quanto antes a eliminatória, vencendo ao intervalo por 40-25. Na segunda parte, permitiu apenas 17 pontos aos homens de Francisco Gradeço e assim garantiu uma vitória confortável por 84-42. White terminou com 23 pontos e 19 ressaltos. A eliminatória segue agora para Sangalhos e Ponte de Sôr, onde Sangalhos e Eléctrico estão obrigados a vencer para manterem vivas as possibilidades de discutirem a eliminatória.

Algés soma 2º triunfo na série 

O Algés encontrou menos dificuldades para vencer o Aliança Sangalhos no segundo jogo da série (84-42), elevando para duas as vitórias conquistadas nesta ronda. Os algesinos não desperdiçaram a vantagem de jogar perante o seu público para se colocarem numa posição favorável para seguir em frente na prova. Este triunfo garante, em caso da necessidade de ser realizada uma negra, que o jogo será sempre em Algés. Agora seguem-se um ou dois jogos, em Sangalhos. Um pavilhão tradicionalmente difícil de se jogar, se bem que a pressão está agora totalmente do lado da equipa da casa, uma vez que deixou de ter margem de erro. 
No final do primeiro tempo tudo levava a crer que o Algés iria conseguir somar a segunda vitória nesta série (40-25), mas se dúvidas existiam o recomeço da etapa complementar dissipou-as por completo. Com um parcial de 22-8, os comandados de Mário Silva acabavam em defiinitivo com as esperanças do conjunto de Sangalhos em conseguir uma vitória fora de casa. 
O norte-americano Desean White registou um fantástico duplo-duplo (23 pontos e 19 ressaltos), que lhe valeu a distinção de MVP do jogo com 34 de valorização. A dupla formada por Danilson Vieira (15 pontos e 4 ressaltos) e Sérgio Correia (11 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) foi igualmente importante no triunfo da equipa de Algés. 
Numa tarde de pouca inspiração da formação de Sangalhos, Nuno Bizarro (12 pontos e 5 ressaltos) foi o mais valioso, se bem que, à imagem da grande maioria dos seus companheiros, não revelou grande eficácia a lançar ao cesto. 


Algés e UD Oliveirense perto das Meias


Começando a jogar em casa, as equipas do Algés e da UD Oliveirense não desperdiçaram a vantagem de jogar perante o seu público e somaram por vitórias as duas partidas realizadas no seu recinto. Agora, estão a um triunfo de distância de avançar para as Meias-finais da prova onde poderão defrontar-se.
Algés 2 - 0 Aliança Sangalhos
O Aliança Sangalhos sabia que tinha uma tarefa bastante complicada. Deslocando-se a casa do líder da Fase Regular, os bairradinos tentavam fazer o que nenhum equipa conseguiu durante o campeonato: vencer em casa do Algés. E a verdade é que no Jogo1 conseguiram equilibrar o jogo e causar algumas dificuldades à equipa orientada por Mário Silva. No entanto, após expulsão de João Carmo, a equipa de Sangalhos ficou sem uma das suas principais armas e a sua tarefa ainda mais complicada. No final, vitória para o Algés por 74-65.
No dia seguinte, novo confronto entre as duas equipas. Mas desta feita, a história foi bem diferente, com o Algés a conseguir dobrar a pontuação do seu adversário, terminando o jogo com uma vitória por 84-42. A vantagem algesina foi aumentando ao longo de todo o jogo, e agora o resultado da série está em 2-0 a favor dos vencedores da Fase Regular.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés