Algés em 1º fase Regular ProLiga



A última jornada do campeonato da Proliga confirmou o afastamento do Maia Basket do playoff, isto porque nenhum dos pressupostos que colocariam o conjunto da Maia na fase seguinte se verificou. Desde logo perdeu em Ílhavo (83-89), a Física venceu em Sangalhos com um cesto de Carlos Dias a 6 segundos do final do jogo (56-55) e o Galitos triunfou igualmente, em Óbidos, frente ao Gaeirense (68-57).


Há muito que o Algés tinha garantido o primeiro lugar, mas só nesta última ronda, graças à reviravolta que conseguiu no último quarto do encontro, perdia por um no final do 3º período (61-62), frente ao Maia Basket, o Illiabum segurou o 2º lugar da geral.

A vitória do AngraBasket, em Guifões (81-66), coloca o conjunto açoriano no 3º lugar da geral, já que em caso de derrota os insulares eram ultrapassados pelo vencedor do jogo Oliveirense x Eléctrico. A formação de Oliveira de Azeméis venceu o duelo com os alentejanos, razão pela qual a formação de Ponte de Sor é 5ª e a Oliveirense é 4ª.

O cesto de Carlos Dias, quase sobre o apito final valeu, não só, a qualificação da equipa de Torres Vedras para a próxima fase, como também, o 6º lugar na classificação final.

O Aliança Sangalhos, uma vez que foi derrotado, em casa, pela Física de Torres Vedras, beneficiou da derrota dos maiatos em Ílhavo, para qualificarem-se para a fase seguinte. Com a combinação de resultados desta ronda, a formação da Bairrada é 8ª, isto porque perdeu, tal como o Maia, e o Galitos venceu.

Gaeirense e CD Póvoa descem de divisão como consequência de terem terminado nos dois últimos lugares do campeonato, sendo que o Guifões SC e Maia Basket ficam arredados de lutar pela conquista do título do Campeonato da Proliga.

A 1ª ronda fica assim ordenada:

Algés x Aliança Sangalhos

Illiabum x Galitos – Tley

AngraBasket x Física de Torres Vedras

UD Oliveirense x Eléctrico FC





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés