Liga Feminina 2012/2013 - Jornada 8

Na jornada 8 da Liga Feminina as equipas do GDESSA e do Algés estiveram em evidência ao colocar 3 jogadoras cada um na lista de MVPs e destaques da jornada: uma americana e duas portuguesas no segundo caso, duas americanas e uma portugesa no segundo caso. No caso do Algés uma americana ganhou 28 ressaltos e a outra marcou 30 pontos.

A MVP global da jornada 8 da Liga Feminina é a jogadora americana Ta-Myra Davis (Boa Viagem) que obteve a valorização de 43 pontos.

Ta-Myra Davis do Clube Juvenil Boa Viagem está pelo segundo ano em Portugal, tendo representado no ano passado a equipa do Montijo. É oriunda da Universidade de Wright State, mas começou a sua carreia univeristária pela Universidade de Youngstown State. Nesta jornada 8 do Campeonato da Liga Feminina Ta-Myra Davis fez um duplo-duplo ao marcar 29 pontos e ganhar 19 ressaltos. Ta-Myra Davis ganhou dois prémios estatísticos na Liga Feminina do ano passado: MVP Absoluta e Melhor Ressaltadora da Liga Feminina 2011/12. http://www.cjboaviagem.com/noticias/ver.php?id=354

A MVP portuguesa da jornada 8 é, pela segunda vez este ano, Vera Correia (GDESSA-Barreiro).

Está no GDESSA há 17 anos e contribuiu para a vitória da sua equipa com um duplo-duplo, marcando 18 pontos, 11 ressaltos, 4 assistência, 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento e 1 faltas provocadas, nos 33:39 que jogou na partida frente ao Torres Novas.

A MVP jovem (nascidas desde 1993) da jornada 8 da Liga Feminina é Jéssica Almeida (Algés).

Tem 19 anos e transferiu-se este ano do Olivais Coimbra para o Algés. Começou a sua carreira no Clube Desportivo Lousanense e depois esteve 7 anos em Coimbra no Olivais. Jéssica Almeida marcou 15 pontos, ganhou 6 ressaltos, fez 6 assistências, fez 1 desarme de lançamento, roubou 3 bolas e provocou 5 faltas nos 38:08 que jogou na partida frente ao Vagos.

O cinco ideal global da jornada ficou constituído por:
1º Ta-Myra Davis (Boa Viagem) - 43
2º Lady Comfort (Olivais) - 41
3º Laura Broomfield (Alges) - 34,5
4º Tyeasha Moss (GDESSA-Barreiro) - 30,5
5º Christina Dewitt (Lousada) - 29

O cinco ideal português da jornada é:
1º Vera Correia (GDESSA-Barreiro) - 27,5
2º Felicité Mendes (Quinta dos Lombos) - 26,5
Almeida, Jéssica (Alges) - 26,5
4º Sofia Pinheiro (Ovarense) - 24,5
5º Laura Ferreira (GDESSA-Barreiro) - 22

A ressaltadora da jornada foi Laura Broomfield (Algés) com 28 ressaltos (9 ofensivos) ganhos.

A rainha das assistências nesta jornada foi Jéssica Almeida (Algés) que fez 6 assistências.

O maior número de pontos foi marcado por Courtney Jones (Algés) que marcou 30 pontos.

Nesta jornada houve várias jogadoras a roubar 4 bolas: Gabriela Raimundo (Ovarense), Taylor Turnbow (Torres Novas), Felicité Mendes (Quinta dos Lombos), Ashley Daniels (Quinta dos Lombos) e Jessica Costa (Montijo).

As jogadoras que mais foram castigadas com faltas foram Ana Raimundo (Ovarense) e Monae Baker (Montijo) que sofreram 10 faltas cada uma. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!