4ª edição da Taça Federação da Liga Feminina
Prevêem-se bons espectáculos na Universidade de Aveiro
Começa esta 6ª feira no Pavilhão da Universidade de Aveiro a 4ª edição da Taça Federação da Liga Feminina, competição para a qual se apuraram as 8 primeiras classificadas da 1ª volta da fase regular do Campeonato da Liga Feminina. A prova numa organização conjunta da FPB e da AB Aveiro, com o apoio da AD Vagos e da Universidade de Aveiro, está a despertar bastante interesse entre os adeptos da modalidade, que a região acarinha, com particular atenção o feminino, muito em especial pelo trabalho desenvolvido pelo emblema de Vagos, com vários títulos nacionais conquistados.
Taça_Federação_FemininaNão é por acaso que das três edições anteriores, as duas primeiras realizaram-se precisamente em Vagos, com o apoio da autarquia local, mas curiosamente os vencedores foram o CAB Madeira (2010) e o CRC Quinta dos Lombos (2011), com a equipa vaguense a ficar pelo caminho. Na última edição (2012), realizada em Algés, o troféu ficou nas mãos do Boa Viagem, que na final bateu precisamente o AD Vagos por 61-58. 
Por último o esgrimir de argumentos entre Algés (líder) e GDESSA (2º classificado) na tabela do campeonato, em igualdade pontual, tal como o CAB Madeira (3º) e o CRC Quinta dos Lombos (4º), todos com 12 vitórias e 3 derrotas, ao cabo de 15 jornadas, também será de certeza um espectáculo emotivo e interessante. Nos confrontos directos o êxito sorriu às campeãs nacionais (65-64, após prolongamento, em Algés e 61-51, no Barreiro). O colectivo de José Araújo tem mais soluções no banco (sem sombra de dúvida), mas atenção às pupilas de Nuno Manaia, que neste momento já pode contar com Catarina Neves (regressada após lesão prolongada).

Calendário

Quartos-de-final (6ª feira)
16H00 Olivais FC-Boa Viagem (jogo 1)
18H00 AD Vagos-CRC Quinta dos Lombos (jogo 2)
20H00 CAB Madeira-CD Torres Novas (jogo 3)
22H00 Algés-GDESSA (jogo 4)

Meias-finais (sábado)
16H00 Vencedor jogo 1-Vencedor jogo 2 (jogo 5)
18H00 Vencedor jogo 3-Vencedor jogo 4 (jogo 6)

Final (domingo)
16H00 Vencedor jogo 5-Vencedor jogo 6

Aproveitando a presença de 8 dos 12 clubes da Liga Feminina no evento, a FPB vai realizar mais uma reunião de clubes da Liga Feminina, agendada para as 11H00 do próximo sábado, na Livraria da Universidade de Aveiro, em que será feito o ponto de situação relativamente aos temas abordados na reunião anterior (1 de Novembro em Aveiro), bem como eventualmente outros que os clubes apresentem para debater 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés