Jogo de nervos em Algés
Miguel Miranda brilha na vitória da Ovarens
O Pavilhão Gomes Pereira, em Algés, assistiu a um dos encontros mais emocionantes desta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, que terminou com a vitória da Ovarense, por apenas um ponto (70-69). Um jogo em que Miguel Miranda, com um triplo-duplo, assinou uma grande exibição...
A Ovarense vinha de uma derrota com o Benfica e o Algés de um triunfo frente ao Galitos. E se por um lado os vareiros queriam esquecer o jogo com os campeões nacionais e reentrar no trilhos dos triunfos, os da casa, por outro, pretendiam prolongar a senda vitoriosa, ou não estivessem a jogar em casa... 
A Ovarense dominou o primeiro quarto, mas o Algés não se deixou atemorizar e, ao intervalo, o marcador registava um revelador empate (33-33). 
A ida ao balneário fez bem aos vareiros, que reentraram no jogo determinados a vencer. Com Miguel Miranda em grande plano, a equipa de Ovar acabou por ter um ligeiro ascendente no terceiro quarto. 
Só que a formação da casa não estava disposta a entregar o jogo e lutou arduamente até ao fim. O resultado manteve-se sempre equilibrado e acabou por ser José Barbosa a marcar o cesto que deu a vitória aos de Ovar. 

Miguel_MirandaEm grande esteve, como já referimos, Miguel Miranda, que assinou um triplo-duplo e foi o MVP do encontro, com 13 pontos, 17 ressaltos, 11 assistências, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. Foi bem secundado por José Barbosa (4 pontos, 1 ressalto, 13 assistências e 4 roubos de bola) e Fernando Neves (17 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências). 

No Algés os destaques vão para Rui Quintino (21 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) e António Pires (14 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola), que se mostraram sempre muito inconformados ao longo da partida. 


http://new.livestream.com/AlgesLPB12-13/events/1765547/videos/9204575

Lançamento acrobático de José Barbosa dá vitória à Ovarense (vídeo) Destaque

Lançamento acrobático de José Barbosa dá vitória à Ovarense (vídeo)
Um movimento acrobático de José Barbosa deu a vitória à Ovarense sobre o Algés. Um lançamento em desespero depois da Ovarense entrar na última posse de bola a perder por 1 ponto.
A Ovarense entrou melhor vencendo o 1º período por 13-21. O Algés reagiu conseguindo o empate ao intervalo 33-33. No regresso dos balneários, a Ovarense voltou a entrar melhor e há entrada do 4º período vencia por 46-53. Vantagem que se foi esfumando durante o período decisivo.
A 30s do final do jogo, a Ovarense vencia 63-68 e a emoção começava a fervilhar. António Pires reduz para 65-68 da linha de lance livre. José Barbosa faz um turn-over e comete falta sobre António Pires, que da linha de converte um dos dois lances lances livres, reduzindo para 66-68. No ressalto, falta sobre Sergi Coll com o espanhol a falhar da linha de lance os dois lançamentos que dispunha. Oportunidade para o Algés empatar mas Diogo Correia optou pelo lançamento de 3 pontos que colocava o Agés na frente com 5s para jogar, para delírio dos adeptos algesinos.
A Ovarense tinha a última posse de bola. Na reposição de bola, José Barbosa penetrou para o cesto e depois de deixar um adversário para trás, rodou no ar e lançou de costas voltadas para o cesto, convertendo o lançamento que deu a vitória final aos vareiros, para desespero dos adeptos do Algés e alegria dos jogadores vareiros. Veja o vídeo

Uma vitória muita festejada pela Ovarense, que regressou às vitórias depois da derrota na jornada anterior frente ao Benfica.
Miguel Miranda foi o melhor em campo com um triplo-duplo 13 pontos, 17 ressaltos e 11 assistências, bem secundado por José Barbosa com 4 pontos e 13 assistências. Pelo Algés, Rui Quintino foi o mais valorizado com 21 pontos e 9 ressaltos, bem acompanhado por António Pires 14 pontos.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés