Algés vence Q. Lombos


34091219342742360568


O Algés venceu o Q. Lombos por 69-62, naquele que era o jogo da 16ª jornada da Liga Feminina. As co-líders beneficiaram de um 2º período menos conseguido das campeãs nacionais para ganhar vantagem confortável de 14 pontos ao intervalo e alcançar uma difícil vitória. O Qta de Lombos ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu virar o resultado.
Jennifer Risper voltou a ser decisiva no Algés com 19 pontos e 8 ressaltos, que lhe valeram o título de MVP do encontro. Larisse Lima foi a mais valorizada pelo Qta Lombos com 13 pontos e 8 ressaltos.

Os maiores destaques da 16ª jornada da Liga Feminina vão para a vitória caseira do líder Algés frente à Quinta dos Lombos (69-62), para o triunfo do GDESSA no Funchal frente ao CAB Madeira (64-58) e para a boa réplica dada pelo Montijo BandaBasket no embate com as açorianas do Boa Viagem (67-69).
Para não perder terreno na liderança da Liga Feminina o Algés via-se obrigado a vencer as atuais campeãs nacionais da Quinta dos Lombos, um objetivo que começou a desenhar-se no final da 1ª parte, já que as algesinas já dispunham de uma vantagem de catorze pontos (37-23). A defesa permitiu à equipa liderada pelo técnico José Araújo construir uma vantagem pontual que bastou gerir nos segundos 20 minutos, sempre com a base Jennifer Risper (19 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências), MVP do encontro com 23.5 de valorização, a comandar o jogo das lisboetas. Uma referencia ainda para o regresso à competição de Sofia Ramalho, que ainda discreta, já deu o seu contributo à equipa de Carcavelos durante 22 minutos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!