Líder da Proliga derrota AngraBasket


Algés passa teste
No Campeonato da Proliga, o Algés ultrapassou mais um difícil obstáculo rumo ao primeiro lugar no final da fase regular, ao derrotar, nos Açores, a equipa do AngraBasket, por 80-73. Os algesinos reagiram bem na segunda parte a um bom 2º período por parte dos insulares, acabando por conseguir a reviravolta no marcador nos últimos 10 minutos do encontro.


Até começou bem a equipa lisboeta já que no final do quarto inicial vencia por oito pontos de diferença (23-15). Que embora não sendo uma vantagem significativa dava algum conforto ao conjunto de Algés.

Os segundos 10 minutos tiveram uma história oposta, com o conjunto da ilha Terceira a fazer um bom período, ao dobrar a pontuação do seu adversário (26-13) até se atingir o intervalo.

O recomeço do segundo tempo foi bem mais equilibrado (20-17), ainda que com alguma superioridade dos forasteiros, para ser então no derradeiro quarto que os atuais líderes da Proliga fazerem a diferença no jogo (24-15).

O norte-americano Desean White (16 pontos, 16 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) voltou a confirmar o bom momento de forma que atravessa, tal como Danilson Vieira (21 pontos e 7 ressaltos) a realizar nova boa exbição.

Quatro elementos do cinco inicial do AngraBasket terminaram o encontro com 16 ou mais pontos marcados, o problema esteve nos contributos dos demais elementos da equipa. A fraca percentagem nos lançamentos de campo ajudam a explicar a derrota dos insulares, já que venceram a luta das tabelas, bem como cuidaram melhor a posse de bola.


Algés segue firme e seguro na liderança


Mario Silva
Foto de A Linha Desportiva
Mais uma viagem, mais uma vitória. Assim segue o Algés no Campeonato da Proliga, depois de novo triunfo num dos pavilhões mais complicados do escalão secundário do basquetebol nacional. A mais recente vítima dos algesinos foi o AngraBasket Vaquinha, que à entrada para a última jornada seguia no segundo lugar da classificação. O norte-americano Desean White voltou a estar em grande, somando 16 pontos e 16 ressaltos, e contou com a valiosa ajuda de Danilson Vieira (21 pontos e 7 ressaltos) que esteve em excelente plano neste seu regresso aos Açores. O resultado de 73-84 deixa o AngraBasket Vaquinha no 3º lugar, enquanto que o Algés segue na frente, apenas com 1 desaire nos 14 jogos já disputados.
Quem também conseguiu um importante triunfo forasteiro foi a Física de Torres Vedras. Na deslocação à Margem Sul, a equipa de Ivan Kostourkov aproveitou para apanhar os barreirenses na classificação geral fruto da vitória por 65-71. Nas áreas próximas do cesto, Josimar Cardoso voltou a somar um duplo-duplo com 14 pontos e 13 ressaltos ajudando, e de que maneira, ao triunfo dos torrejanos sobre o Galitos Tley. Com este resultado as equipas estão agora empatados no 4º lugar da classificação, com vantagem para a Física de Torres Vedras.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés