Illiabum recebe Algés no jogo da jornada da Proliga



Ílhavo recebe o confronto de titãs da Proliga, quando Illiabum e Algés se defrontarem no Pavilhão Capitão Adriano Noronha. Frente a frente os dois primeiros classificados, com o fator casa a poder ser determinante, num confronto que se espera muito equilibrado e emocionante.
A equipa do Algés tem dominado a fase regular, contando com apenas 1 derrota nos 15 jogos efectuados. O conjunto orientado por Mário Silva tem no americano Desean White o seu principal ponto de referência, mas convém não esquecer outros jogadores como Sérgio Correia ou João Manuel. Já a equipa de Alexandre Pires conta com a inspiração de Dain Swetalla, Pedro Azevedo ou Kalunda Richard para encurtar a distância para o primeiro classificado e manterem-se invictos em casa.
«Dar o máximo pela vitória»
João Manuel antevê ida do Algés a Ílhavo
João Manuel

próxima jornada do Campeonato da Proliga irá colocar frente a frente o primeiro e o segundo classificado da prova. O Algés, líder isolado, desloca-se a Ílhavo para defrontar o Illiabum, este sábado, pelas 18 horas, para quem o jogo será mais importante tendo em conta a proximidade dos seus perseguidores. Para o extremo algesino João Manuel, mesmo com o problema das lesões que está a afetar a normal preparação da equipa, o jogo do próximo sábado é para vencer, diante de um adversário a quem reconhece qualidade e diz estar muito bem orientado.

A vantagem que o Algés tem na liderança do campeonato não significa que a equipa lisboeta tem passeado nesta fase regular. João Manuel destaca as dificuldades que têm sentido todas as semanas, especialmente quando jogam na condição de visitante. “Apesar de estarmos isolados no comando da classificação, todos os jogos realizados fora do nosso pavilhão foram muito disputados e equilibrados. Acredito que o do próximo sábado não vai fugir à regra, o Illiabum é uma excelente equipa, muito bem orientada e que em sua casa vai querer reduzir distâncias relativamente ao 1º classificado.” sublinhou o extremo do Algés.

A preparação para este embate não tem decorrido da melhor forma, uma vez que nem todos os jogadores estão disponíveis para treinar. Nada que, segundo João Manuel, vá servir de desculpa uma vez que o objetivo do Algés, independentemente do adversário ou jogadores disponíveis, será sempre a vitória. “Temos sentido dificuldades durante a semana, condicionados pelas lesões, mas quando a bola for ao ar quem estiver em campo vai dar o máximo para atingirmos o único objetivo que temos em mente, a vitória.”

“Quem se deslocar ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste vai ter oportunidade de assistir a bons momentos de basket.” Fica o convite feito por João Manuel para todos aqueles que gostam de basquetebol, entre duas das melhores equipas da Proliga que têm em comum o sonho de subir à Liga. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés