Algés volta a vencer



Continua firme no comando da Proliga


O Algés continua firme no comando da Proliga, depois de ter somado mais um triunfo, este sábado, em casa, diante do Maia Basket (84-70), em jogo a contar para a 13ª jornada da prova. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, os algesinos distanciaram-se no 3º período do encontro (62-52), superioridade que se manteve até final do jogo. O domínio exercido pelos comandados de Mário Silva na luta das tabelas foi por demais evidente, fundamentalmente pelo trabalho realizado pelo norte-americano Desean White nesse capítulo do jogo.


O primeiro período do encontro ficou marcado pela vantagem dos ataques relativamente às defesas, um aspeto que naturalmente se refletia na alta pontuação que se verificava no final dos primeiros 10 minutos do jogo, 27-23 favorável aos algesinos.

Até ao intervalo as duas equipas equivaleram-se ainda os maiatos tenham reduzido para apenas três pontos a diferença que separava as duas equipas quando recolheram ao balneário para tempo de descanso (38-41).

No inicio da etapa complementar a equipa lisboeta começou a marcar distâncias, impulsionada por mais uma bela exibição do norte-americano Desean White (25 pontos, 18 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo e bola), MVP do encontro com 27 pontos de valorização, destacava-se não só, pelas suas ações ofensivas, como também, pela sua presença na luta dos ressaltos.

O último quarto voltou a ter ascendente da equipa da casa, com o duo formado por António Pires (18 pontos e 2 ressaltos) e Fidel Mendonça (16 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências), a secundar muito bem o estrangeiro do conjunto de Algés.

O base Pedro Catarino (21 pontos e 2 assistências) foi o elemento mais produtivo da formação da Maia, sendo que André Dara (6 pontos e 10 ressaltos) bem se esforçou para contrariar a supremacia do Algés na luta das tabelas. 

Algés firme na liderança numa jornada marcada pelo domínio caseiro

Em Algés, o líder venceu por 84-70 com uma grande exibição de Desean White. O jogador norte-americano foi dominador durante todo jogo, terminando com 25 pontos, 18 ressaltos e 6 assistências. António Pires, com 18 pontos e Fidel Mendonça com 16, também estiveram em bom plano nos algesinos. Pelos maiatos, Pedro Catarino (21 pontos) e André Dara (10 ressaltos) foram quem mais se destacou pelo Maia.Terminou a 13ª jornada da Proliga e o Algés mantêm-se firme na liderança da prova, após vitória em casa diante do Maia. Illiabum e Angrabasket, perseguidores diretos, não tiveram dificuldades em vencer os seus adversários, numa jornada marcada pelo domínio caseiro.
O Algés ganhou uma vantagem de 4 pontos no primeiro período, mas foi no terceiro que conseguiu uma vantagem confortável para embalar para a vitória no último período. A equipa de Mário Silva mantêm-se assim firme na liderança da Proliga, com apenas 1 derrota em 13 jogos.
O duo de perseguidores ao líder Algés, constituído por Illiabum e Angrabasket não teve dificuldades para levar de vencida os seus adversários, Guifões e Gaereinse.
No topo da tabela mantém-se o Algés, que voltou a vencer na recepção ao Maia Basket, com mais um grande jogo do norte-americano Desean White - ao todo foram 25 pontos, 18 ressaltos e 6 assistências para o #4 dos algesinos. Com 12 vitórias e apenas 1 desaire, a formação de Mário Silva continua a liderar a Fase Regular do Campeonato da Proliga.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés