Aí estão os Jogadores do Mês

Ivan Almdeida
Terminados que estão os jogos da Liga Portuguesa de Basquetebol em Janeiro, tempo para apresentarmos os destaques do primeiro mês de competição de 2013. Aí estão os Jogadores do Mês na nossa principal competição.
A grande figura de Janeiro é Ivan Almeida. Apesar de o Vitória SC não estar a passar por uma boa fase da temporada, o extremo cabo-verdiano teve desempenhos verdadeiramente impressionantes nas rondas 11, 12 e 13 da Fase Regular. Nos jogos realizados, Ivan nunca deixou a fasquia baixar dos 30 pontos de valorização MVP, e na última jornada do mês voltou a conseguir o registo de 43.5 na contagem MVP, igualando aquele que é o melhor desempenho da temporada.
Comprovando a sua subida de produção, Rui Quintino estreia-se nas distinções mensais do BasketPT, e em Janeiro foi o atleta português com o melhor registo MVP. Sempre na casa dos 20 pontos de valorização, o extremo do Algés teve no confronto com o CAB Madeira o seu ponto alto do mês: apesar do desaire dos algesinos, o internacional português acabou por ser o MVP Nacional da Jornada com 29 pontos de valorização.
Quanto ao jovem do mês, Marko Loncovic repete as distinções de Novembro e Dezembro e assume-se como uma das figuras maiores da Liga Portuguesa de Basquetebol. Não só entre os jovens Sub22, mas sim de toda a competição. Tal como Rui Quintino, terminou o mês de Janeiro com uma média de 26 pontos de valorização MVP, ficando a uma larga distância da restante concorrência.
DistinçãoJogadorClubeMVP
MVP GeralIvan AlmeidaVitória SC37.8
MVP NacionalRui QuintinoAlgés26
MVP JovemMarko LoncovicBarcelos Hotel Terço26

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés