Quintino domina na semana dos bases

Rui Quintino
Foto de Cláudio Gomes
O Algés continua a sentir grandes dificuldades nesta sua temporada de regresso ao escalão máximo do basquetebol português: partilha o último lugar com o Galitos Tley, somando apenas 2 triunfos em 12 jogos disputados. No entanto, o lugar que os algesinos ocupam na classificação não será pelas últimas prestações de Rui Quintino.
O atleta que nos últimos anos foi um dos nomes grandes do Campeonato da Proliga estará a atravessar o melhor momento de forma da temporada, e com os seus 18 pontos, 7 faltas provocadas, 6 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências recebeu a distinção de MVP Nacional da mais recente ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol.
O outro extremo em destaque é Arnette Halmman, jogador que semana após semana vai merecendo o seu lugar nos destaques da Jornada. Desta feita, aBriosa nem conseguiu vencer na deslocação à Arena Dolce Vita, mas o extremo que agora conta com nacionalidade portuguesa somou mais um duplo-duplo e fez de tudo para levar a sua equipa à vitória: ele foram pontos, ressaltos, roubos de bola, assistências, defesa, entrega ao jogo.
Esta ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol fica, também, marcada pelos grandes desempenhos de um trio de bases portugueses: Pedro PintoMário Fernandes e Jorge Sing.
O primeiro voltou a demonstrar a sua tremenda capacidade ofensiva e a facilidade que tem em colocar a bola no cesto - o base do Galitos Tley foi o melhor marcador do fim-de-semana, fruto dos seus 30 pontos. Já os dois experientes jogadores que este ano alinham na Zona Centro tiveram um fim-de-semana em grande e ficaram muito perto do triplo-duplo. Na viagem a Ovar, Mário Fernandes ficou a 2 ressaltos e 1 assistência da apetecida marca, enquanto que Jorge Sing aproveitou a visita a Guimarães para somar 12 pontos, 10 assistências e 7 ressaltos.
Eis o Top5 Nacional da Jornada13 da Liga Portuguesa de Basquetebol.
#JogadorEquipaPTS RESASTRBDLMVP
Rui QuintinoÁlges18634029
Pedro PintoGalitos Tley30351028.5
Arnette HallmanAcadémica191234025.5
Mário FernandesAcadémica14890025.5
Jorge SingSampaense Basket127101022.5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés