Catarina Coelho e o desejo do Algés

«Ganhar mais títulos»


As campeãs nacionais já carimbaram o passaporte para as meias-finais do playoff da Liga Feminina, onde vão medir forças com o Olivais de Coimbra. A capitã lembra que a equipa que venceu a prova na época passada é diferente da desta temporada, mas garante que a ambição de ganhar é a mesma.
A conquista de títulos faz crescer a ambição de vencer ainda mais, ou pelo contrário, pode conduzir ao relaxamento?

Faz crescer a ambição de querer ganhar mais títulos. A motivação para treinar e trabalhar fica maior. Trabalhamos sempre no nosso limite, a pensar no próximo título.

A defesa do título é uma responsabilidade acrescida?

A equipa que ganhou o ano passado o título de campeã nacional é muito diferente da que temos esta época. São épocas diferentes. Este ano temos vindo a crescer treino após treino e jogo após jogo. Desde o início da época queremos e trabalhamos para revalidar o título; como equipa essa é a nossa ambição. Mas uma etapa de cada vez. Agora passar esta meia-final.

Causou alguma surpresa no grupo, o apuramento do Olivais para a meia-final?

Não causou nenhum espanto nem surpresa tanto o CAB como Olivais são ótimas equipas, com jogadoras de qualidade. Por isso qualquer uma poderia passar.

Quando se cruzam com o Olivais, quais são os principais problemas que têm de superar?

Temos que entrar focadas tanto ofensivamente como defensivamente. O Olivais é uma boa equipa não podemos entrar relaxadas. Temos que conseguir para as suas melhores jogadoras. Apenas temos que fazer o nosso jogo e as coisas que treinamos todos os dias e de certeza que teremos sucesso.

Chegam a esta fase da competição na vossa melhor forma desportiva?

Estamos sim numa boa forma desportiva, este ano temos tido algumas lesões na equipa mas felizmente já recuperaram e estão a 100% para integrar o grupo.

Algés








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés