Olivais em vantagem. Derrota Algés em Coimbra

AlgésxOlivais

O Olivais de Coimbra continua a causar sensação no campeonato da Liga Feminina, ao colocar-se em vantagem na meia-final que está a disputar frente ao Algés. As conimbricenses tinham como principal objetivo vencer o primeiro jogo desta ronda, pelo que o triunfo por 68-63 coloca a equipa de Coimbra na posição desejada pelo técnico Paulo Silva no lançamento desta eliminatória. A ronda muda-se agora para Algés, passando a estar agora obrigadas as atuais campeãs nacionais a vencer os dois jogos que faltam disputar caso, queiram manter-se na defesa do título.
Tal como se previa, o domínio foi a nota dominante do encontro de Coimbra. A primeira parte terminou empatada a 29 pontos, depois de cada uma das equipas ter sido ligeiramente superior em cada um dos períodos.
O arranque da etapa complementar acabaria por ser decisivo para o desfecho do encontro, já que a curta vantagem de cinco pontos conquistada pela equipa da casa durante o 3º período (50-45), acabou por fazer toda a diferença. 
Os últimos 10 minutos, voltaram a ser marcados por uma igualdade (18 pontos), um parcial que serviu os interesses do Olivais, logicamente porque estava na frente do marcador. Apesar de não terem estado muito certeiras nos tiros nas áreas próximas do cesto, o domínio das tabelas por parte do Olivais (35-24), concedeu-lhes mais posses de bola, ou seja, mais oportunidades para fazer pontos. 

Artemis Afonso (12 pontos e 11 ressaltos), MVP do jogo com 23.5 de valorização, teve um papel determinante na vitória do Olivais, mas não foi a única a ter estado bem. Dalila Eshe (12 pontos e 10 ressaltos) somou igualmente um duplo-duplo, embora a melhor marcador tenha sido Mattilyn McIntyre com 17 pontos, logo seguida de Ana Fonseca com 14 pontos.

A dupla formada por Kathryn Geralds (25 pontos e 5 ressaltos) e Laura Broomfield (14 pontos e 8 ressaltos) destacou-se na equipa de Algés, num encontro em que a linha de lance-livre foi um problema acrescido para formação lisboeta (6/14 – 43%). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés