Notável desempenho de José Araújo atraiu clube Europeu

A excelente época de 2011/2012 e a fantástica época de 2012/2013 de José Araújo à frente das Seniores Femininas do Algés arrastaram-no para fora de Portugal onde irá treinar um clube, campeão nacional  no seu país, a jogar numa liga local na Europa.

José Araújo tinha já aceite o convite para liderar de novo a equipa do Algés e tinha mesmo iniciado o trabalho de organização das equipas femininas, juntamente com o coordenador técnico, Ricardo Vasconcelos, estando totalmente envolvido com a estratégia do basquetebol desenhada para o clube. É por isso que por parte do Algés a decisão, unânime, de apoiar a sua saída, nestas circunstâncias, foi tomada com um paradoxal sentimento de tristeza e alegria.

Tristeza? Sim. Por deixar partir alguém como José Araújo,  tão especial pelas suas características profissionais e pessoais, tão envolvido e motivado para a construção da nova abordagem no basquetebol do clube, que melhor que ninguém sabe unir uma equipa e levá-la a superar-se.

Alegria? Sim, e muita. Pelo enorme desafio que esta mudança significa para o treinador  ao nível profissional e pessoal, projectando-o para o patamar internacional.

Alegria ainda por este ser mais um passo para a consolidação da ideia base da abordagem do Basquetebol Algés, em que o clube é um meio e não um fim e que estará sempre totalmente empenhado em ser a plataforma de desenvolvimento e aperfeiçoamento que permita a atletas e técnicos voar sempre mais alto.

Esta TEM DE SER a vocação de um clube como o Algés.

Pensa assim o Algés, poder contribuir para a construção de um basquetebol melhor, sendo o clube a  incubadora de um modelo de excelência nacional e internacional que perdure para além das desejadas mas efémeras vitórias.

O clube deposita total confiança no Coordenador Técnico, Ricardo Vasconcelos, que encetou já contactos, designadamente ao nível internacional, para a substituição do treinador, prometendo surpresas no arranque da nova época.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés