Seleção de Sub-18 masculinos derrotados na Sérvia

A selecção nacional de Sub-18 masculinos, que terminou no passado fim de semana o seu último estágio em terras lusas, já está na Sérvia no seu derradeiro momento de preparação antes do início do Europeu a 18 de Julho na Macedónia.


O motivo que levou Portugal a realizar este estágio na capital sérvia do basquetebol, Novisad, é simples: competir internacionalmente antes do Campeonato da Europa.

Nesse sentido, a selecção orientada por Carlos Seixas teve ontem o seu primeiro teste frente à selecção Sérvia de Sub-16 masculinos.

Os jovens portugueses perderam por 5 pontos (63-58) contra os ainda mais jovens craques sérvios. Os parciais do encontro (24-18, 11-24, 18-5, 10-11) revelam que o terceiro período foi decisivo para o desfecho final.

Num jogo em que cada um dos 12 portugueses que esteve em campo pelo menos 11 minutos, 4 jogadores marcaram na casa das dezenas: Sérgio Silva (11), Benvindo Mendes (11), Luís Câmara (10) e Isaías Insaly (10). 

Nos segundos finais Luís Câmara marca um triplo coloca o resultado em 58-60, mas no seguimento de um ressalto ofensivo culmina com cesto e falta.

Na congénere sérvia, brilharam dois futuros craques do basquetebol internacional: Stefan Peno, base da cantera catalã do Barcelona, e Milos Glisic, um extremo poste de 2.00 nascido em 1998 que é visto como o melhor jogador europeu da sua geração e bastante habituado a jogar contra os mais velhos.

Para hoje (10/7), há um treino matinal e novo jogo de preparação, desta feita contra a Dinamarca.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés